sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SEDE UMA ÁRVORE FRUTÍFERA!!!

João 15:1-17 - A Videira Verdadeira
[Image]

A videira ela cresce principalmente em toda a Palestina, todo ano os agricultores podam os ramos para que as arvores produzam mais frutos de alta qualidade. O ramo que não der fruto é considerado inútil e as videiras improdutivas são radicalmente cortadas, destruídas, os galhos cortados também são destruídos pois não servem para mais nada.
Nesta passagem de João 15 o Senhor Jesus está representado omo a Videira Verdadeira e nós somos os ramos, as varas, que precisam produzir bons frutos.
O Antigo Testamento representa o povo de Israel como a Videira de Deus por isso ela se tornou um símbolo da nação de Israel.
Jesus afirmou que Ele é a Videira Verdadeira, usando a planta e seus ramos, galhos como simbologia para mostrar que o crente deve viver Nele, aqueles que seguem a Cristo são os ramos da Videira de Deus.
Os ramos não tem nenhuma fonte de vida em si mesmo, mas recebem a vida da videira, sem a videira os ramos não podem produzir frutos, não servem para nada. Assim é a vida do cristão que está desligado da videira, que deixou o pecado quebrar a sua comunhão com Deus, que não está mais enchertado na Videira, que não está mais alicerçado na Palavra do Senhor, que não segue mais os mandamentos do Pai, de que maneira esse cristão dará frutos, como ele irá frutificar se não vive mais na Videira, não se alimenta mais da Videira. é Cristo quem nos dá vida, nos enche com sua alegria,(vs. 11), o Senhor nos chama de amigos (Jo. 13:4,5) foi a maneira que o Senhor Jesus encontrou de demonstrar seu amor pelos discípulos . Os discípulos não escolheram Jesus, foi o Senhor Jesus quem os escolheu. Nessa passagem onde Jesus lava os pés dos seus discípulos Ele ofereceu um relacionamento íntimo e pessoal com Deus para seus discípulos, e é este mesmo relacionamento que o Senhor quer que nós seus filhos venhamos a ter com Ele.
Tendo um relacionamento tão íntimo com Deus se tornará fácil cumprirmos a o vs. 17 em nossas vidas, Amor, Amar, Aceitar o meu irmão como ele é, com suas limitações, com seus defeitos...


Dar frutos é Amar!! Esta é a vontade do Senhor para nossas vidas. Permanecer Nele: Passar tempo com Jesus, aprender mais sobre Ele, através da leitura da Palavra, sermos sinceros com Deus, admitirmos nossos pecados e erros, assim produziremos frutos que permaneçam. Tendo esta comunhão sincera com o Senhor estaremos sempre orando conforme a vontade do Senhor e teremos sua resposta para nossos pedidos, para nosso clamor.
Sede um fruto saudável, glorifica o nome do Senhor através de uma vida de testemunho.




Deus os abençoe!!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM.....

UM PEQUENO TESTEMUNHO

2ª CO. 5:17, ASSIM QUE, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É: AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM; EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.

Cresci em um lar totalmente destruído por satanás, meu pai era espírita, bebia muito, espancava minha mãe e andava sempre armado, minha mãe macumbeira, sem ter a benção de desfrutar da comunhão familiar, comecei a trabalhar muito cedo com 7 anos de idade, e foi indo assim sempre, de casa em casa, sem a presença de minha mãe, pai, irmãos ou algum parente, sempre na companhia de estranhos.
Passei muita fome, frio, abusos, sofri todo tipo de situações dramáticas que uma adolescente poderia suportar, fiquei 5 meses hospitalizada entre a vida e a morte, depois um tempinho em cadeira de roda.
Mesmo não sendo evangélica sempre tive a proteção e os cuidados de Deus para com minha vida, pois se não fosse assim já não estaria viva para contar este testemunho.
Todas as coisas ruins que passei me ajudaram a crescer e amadurecer, me proporcionando assim experiências para hoje com o ministério de esposa de pastor ajudar pessoas que passaram pelas mesmas situações que passei.
Encontrei Jesus com 24 anos, desde então jamais me afastei da sua presença, ainda que desertos muitas vezes vieram a me assolar, perseguições principalmente dentro da própria igreja, humilhações, mas eu sempre tinha em mente duas pessoas que passaram por tudo isso e foram vencedores, JESUS e JOSÉ... E usando esses dois grandes homens como espelho venci todos os levantes de satanás. Me recordo que uma certa vez conversando com meu Pastor, (Pr. Natanael de Oliveira que agora está também na 2ª Região), eu lhe disse assim: Pastor eu já perguntei para Deus se eu nasci para sofrer?; pois até hoje eu não tive nenhum minuto de felicidade em minha vida, sempre foi sofrimento, dor, maltrato, todo tipo de violência... Pr. Natanael ficou a me olhar com um olhar contristado, e com um sorriso fraco me disse: filha, você é especial para Deus, Deus te ama muito Rodigéria, você tem que acreditar nisso!!

Mesmo eu estando já a uns 10 anos no evangelho, eu não conseguia acreditar em suas palavras, afinal eu continuava com meu coração amargurado, triste e solitário, com desejos até mesmo de suicídio. Foi quando eu cheguei a conclusão EU preciso de cura interior, eu preciso que Deus derrame o balsamo de Gilead sobre minha vida, eu sabia do meu chamado, tinha convicção que precisava deixar Deus me usar em sua obra, mas eu precisava primeiro ser curada. Era difícil pois eu não confiava em ninguém, tinha passado pela experiência até mesmo de ser traída pela própria esposa de um pastor em relação a vida sentimental, como ver Deus como um Pai, um amigo, se meu relacionamento com meu pai foi um dos piores existentes..
Mas Deus por sua infinita misericórdia e amor foi colocando pessoas em minha vida, uma delas foi a irmã Marta Edi (IMW da 3ª Região),a Irmã Meire esposa do Pr. Natanael, Deus foi restaurando minha auto-estima, alegria de viver, me ensinando a abraçar as pessoas e deixar ser abraçada, pois eu tinha essa dificuldade.


Teve um livro também que foi muito importante nesta cura e restauração que o Senhor fez na minha vida: " NÃO TIVE ONDE CHORAR...... Esse livro é maravilhoso eu me identifiquei muito com as experiências que autora passou. Li ele mais ou menos 4 vezes.

Eu orava a Deus falava Senhor eu quero casar para ser mãe, orei muitos anos mas a benção não chegava, em uma madrugada Deus falou comigo: a motivação do teu coração está errada, você não quer casar para ter um marido, um companheiro, você quer somente um filho enquanto você não mudar o desejo do teu coração não poderei responder tua oração!! Mas como querer casar se nunca tinha sido amada por um homem, somente desrespeitada, maltratada, destruída emocionalmente por eles, pai, irmãos, qualquer um que se aproximava de mim. Finalmente o Senhor restaurou este pedaço do meu coração também, eu comecei orar de maneira diferente, Paizinho quero casar, ter minha família, esposo, filho... Em um encontro de intercessão eu fui ousada em minha oração, falei para o Senhor: "Paizinho, o Senhor viu que recebi uma proposta para gerenciar a loja de materiais de construção do meu irmão lá em Porto Alegre/RS, lá não tem Wesleyana, meu irmão não é crente, estamos nos aproximando agora depois de 20 anos de separação... bem o Senhor sabe que se eu for para lá meu ministério acaba, minha vida cristã acaba, porque eu não vou querer congregar em outra igreja que não seja a Wesleyana, portanto o Senhor tem até dezembro para fazer alguma coisa na minha vida ministerial e sentimental.

Essa oração foi em abril de 2005, em 03 setembro de 2005 comecei a namorar com o Pr. Sotéro, em 03 de dezembro de 2005 casamos no civil e no dia 16 de dezembro de 2005 casamos na Igreja Wesleyana de Itaquera na 3ª Região, nosso casamento tinha 7 adolescentes como damas de honra, uma adolescente como noivinha a qual entrou tocando no violino o Hino Tú és fiel Senhor! e foi realizado por dois Bispos, Sr. Bispo Elisiário e Sr. Bispo Sinvaldo, jamais imaginava que teria um casamento de Princesa, pois foi maravilhoso, Deus supriu todas as nossas necessidades, após dois anos de casamento o Senhor nos presenteou com a chegada do nosso herdeiro Israel hoje com 3 anos, que tem sido benção em nossas vidas.

Hoje sou uma mulher totalmente realizada, curada, restaurada e feliz, como diz o versículo acima uma nova criatura, estamos agora no inicio de uma nova caminhada aqui na 2ª Região e estamos muito felizes pois temos a mais plena convicção de que foi o Senhor que nos trouxe para cá. Amo ao Senhor com toma minha alma e vida.

Que Deus possa ajudar você mulher a ser vencedora, ser brilhante em sua vida, com seu emocional curado e restaurado. Deus as abençoe.

ESTA É A FAMÍLIA QUE O SENHOR ME DEU E EU AMO MUITOOOOO!!!!!












quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OS EFEITOS DE UM ABRAÇO

TOMEI A LIBERDADE DE COMPARTILHAR  ESTA MENSAGEM QUE UMA AMIGA MUITO QUERIDA ENCAMINHOU AO MEU ORKUT!


Acabei de ler uma matéria sobre o efeito de um abraço na vida das pessoas, e comecei a refletir,em um mundo complicado e agressivo, existe um presente simples e gratuito: o abraço, não tem como errar na cor , no tamanho, no prazo de validade, não ocupa espaço, não querer embalagem especial, não custa nada, e não há dinheiro suficiente no mundo, que pague o efeito ele que causa. 
Abraçar é um fenômeno universal e uma das atitudes mais agradáveis que trocamos uns com os outros, há quanto tempo você não braça, ou é abraçado ? 
Tudo o que o ser humano faz, tem uma função, e o abraço não é uma exceção. Nós necessitamos construir estruturas sociais tais como amor pelo filho ou cônjuge, amizade, auto-estima, a fim de viver bem em nossa sociedade, e a evolução selecionou o abraço como um dispositivo para promover essa ligação. 
Abraçar é agradável não somente para o nosso bem-estar, mas é também necessário para a boa saúde. O contato físico desta natureza é associado com efeitos cardioprotetores. O abraço pode ajudar a restabelecer a resposta fisiológica aos inevitáveis estressores. Se o abraço causa tantos benefícios, podemos pensar em meios de utilizá-los para o benefício das pessoas e de nós mesmos. 
O abraço fertiliza não somente as relações pessoais, mas também o espírito humano. Estes são tipos de comportamento que nos deixa alegres, nos faz sentir bem, aumentar nossa auto-estima, ter a sensação de conforto e proteção. Se procurarmos prestar mais atenção em nossas emoções positivas e comportamentos, podemos criar situações que nos permita fazer isso mais vezes e desta forma estaremos contribuindo para construir um mundo melhor. E o abraço é grande parte disso.Eu acredito no poder do abraço, aliás é a forma de carinho que eu mais amo, não há como receber um abraço e ficar inerte a esse carinho, um abraço mesmo sem ser pronunciada nenhuma palavra, diz muitas coisas .Um abraço faz uma discussão acabar, faz um  casal se aproximar, faz um laço de amizade se estreitar, faz a saudade ficar um pouco mais suportável, tenha coragem!!! abrace mais, abrace com verdade, com respeito ,com amor e viva mais feliz!!!  Essa linda da foto é minha tia Suzana que eu amo muito e me deu uma vontade enorme de dar esse abraço gostoso nela agora !!
Amigos queridos que o amor de Deus os ABRACE nessa hora , e que traga paz a cada coração, pais abracem mais seus filhos, mães dividam abraços com sua familia, esposas não fiquem esperando um abraço ,você pode fazer isso tambem, irmão observe aquele irmãzinho(a) que tantas vezes sai e entra da igreja sem você nunca ter lhe dado um só abraço e a cada amigo meu , UM FORTE,  CARINHOSO E ACONCHEGANTE , ABRAÇO !!!
Luciana Loureiro Sika

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MARIONETES NAS MÃOS DO DIABO!!

TEXTO: EF. 6:12, Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Nossa luta tão somente é contra os demônios que trabalham através do comando do próprio diabo, satanás. Quantas vezes nos tornamos uma marionete nas mãos do  diabo, mesmo conhecendo a palavra do Senhor, deixamos brechas abertas para satanás atrapalhar nossas vidas, agir e fazer o que ele quiser em nossas vidas, lares, famílias. Nos tornamos instrumentos na mão do inimigo até mesmo para atrapalharmos a vida do nosso irmão , esquecemos que temos que lutar contra os demônios, contra as falsidades, mentiras, fofocas e não lutarmos com nosso irmão, amigo...
Quando tiramos nosso olhos de Deus, deixamos de praticar a Sua Palavra, damos lugar para o diabo nos amarrar com suas cordas da maldade, cordas do pecado, dos vícios, nos tornamos verdadeiras marionetes nas mãos do inimigo de nossas almas.
Em GL. 5:16 nos é orientado vivermos em Espírito e não cumprirmos a cobiça, o desejo de nossa carne.

GL. 5:24, os que são de Cristo, os que conhecem, vivem e praticam a Palavra do Senhor conseguirão crucificar a carne, conseguirão se libertar das amarras do diabo.
1ª JO. 2:17, fazer a vontade de Deus para termos uma vida vitoriosa. Muitas vezes não crescemos espiritualmente, porque existem amarras, cordas do inimigo amarrando nossas vidas, não conseguiremos crescer profissionalmente, financeiramente, por causa dessas amarras.
Precisamos orar e perguntar para Deus quais tipos de amarras, de cordas que o diabo tem usado para impedir nosso crescimento, nosso desenvolvimento na obra do Senhor, precisamos do discernimento e da sabedoria do Senhor para quebrarmos todo o jugo que está nos escravizando, que está atrapalhando que a vitoria do Senhor chegue até nós.

Tua vida ministérial está congelada, tua vida secular, faculdade, trabalho, tua vida sentimental está no mesmo frezezer?  VOCÊ, precisa urgentemente tomar uma posição!!!
Seja um Davi lute contra o gigante golias que existe em sua vida. Clame ao Senhor Jesus para cortar as amarras de suas pernas, de seus braços, principalmente do seu coração.



Ap. 21:7, Quem vencer, quem perseverar, herdará todas as coisas.. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus. A receita para vencermos o diabo é clamar a Deus, orar, chorar, rasgar o coraçaõ na presença do Senhor.
Seja um vencedor nas mãos de Deus ao invés de ser uma marionete nas mãos do diabo.

sábado, 17 de setembro de 2011

O TRABALHAR DE DEUS!!!

Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as suas asas, e, tomando-os, os leva sobre elas, assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho, ( Dt. 32:11,12.)

Nosso Pai todo-poderoso tem prazer em conduzir as tenras avezinhas que estão sob o Seu cuidado, até a beira do precipício, e mesmo em empurrá-las aos abismos de ar, para que possam aprender a conhecer o desconhecido poder de vôo que possuem, o qual lhes será para sempre um prazer. Se na tentativa elas são expostas a perigo a que não estão acostumadas. Ele está preparando para Se colocar debaixo delas e levá-las para o alto, em Suas poderosas asas. Quando Deus leva algum de Seus filhos a uma situação de dificuldades sem precedentes, este pode sempre contar com Ele para livrá-lo.
" Quando Deus põe um peso sobre nós, Ele sempre põe seu braço debaixo".
Havia uma plantinha, pequena e mirrada, que crescia a sombra de um carvalho. E a plantinha gostava da sombra que a cobria e sabia apreciar a quietude que lhe garantia seu nobre amigo. Mas uma bênção estava reservada para aquela plantinha.
Um belo dia, lá veio um lenhador e derrubou o carvalho. A pequena plantou chorou, e exclamou: " Foi-se embora o meu abrigo, Todos os maus ventos soprarão sobre mim, e toda tempestade procurará arrancar-me!"
" Não, não", disse o anjo daquela flor, " agora o sol vai banhar você; agora as chuvas cairão copiosamente sobre você; agora a sua forma raquítica se expandirá em beleza, e a sua flor, que nunca pôde desabrochar em toda a sua perfeição, sorrirá ao sol, e os homens dirão: "Como cresceu em importância aquela planta! Como ficou linda, depois que retiraram o que era a sua sombra e alegria!"
Você não vê, pois, que Deus pode tirar todos os seus confortos e privilégios, para fazer de você um crente melhor? Pois o Senhor sempre treina os Seus soldados, não em colchões de penas, mas levando-os para fora e fazendo-os exercitar-se em marchas forçadas e serviços pesados. Ele os faz atravessar rios a nado, correntes a vau, escalar montes e fazer longas caminhadas carregando ás costas mochilas de sofrimento. Este é o método que Ele usa para fazer soldados --- não é vestindo-os de belos uniformes, para se jactarem á porta das barracas e serem olhados como finos cavalheiros, pelos que circulam nos parques. Deus sabe que os soldados só são formados no campo de batalha; não em tempos de paz.

Bem irmão, será que isso não explica tudo? Não estará o Senhor tomando as graças que estão em você e fazendo-as desabrochar? Lançando-o no calor da batalha, não estará o Senhor desenvolvendo em você as qualidades do soldado? E não deverá você usar todos os recursos que Ele lhe deu, para sair vencedor?

                                                                                 Extraído do livro de devocional: Mananciais no Deserto

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O AMOR QUE CONVERTE

Preguei esta palavra em um culto de Missões,  na Igreja do Universitário - Governador Valadares/MG, na conclusão da pregação passamos o vídeo abaixo referente a crucificação de Cristo, para reflexão da igreja, entender que Cristo foi o maior Missionário já existente e que sofreu por amor ao Pai.

RM. 10:14,15, Como pois invocarão aquele em que não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

MISSÕES:  Proclamar, anunciar as Boas Novas a respeito da salvação!!
Mt. 28:19, Ir, Evangelizar, fazer novos discípulos....

A Palavra do Senhor nos diz: "Como ouvirão se não há quem pregue? Como pregarão se não forem enviados? Se não abrirmos nossas bocas para proclamar a verdade: que Jesus Cristo morreu para salvar e libertar o que estava perdido?  Se não nos preocuparmos em enviar, ou contribuirmos com os enviados, missionários no campo, de que maneira o pecador saberá desta tão grande salvação?

- Nossa missão é falar do amor de Deus, do sacrifício de Cristo na cruz para nos unir novamente ao Pai. Quando o homem pecou, desobedeceu, ocorreu a separação de Deus e a sua criação, ou seja através do pecado foi quebrado o elo existente entre Deus e o homem, o homem e Deus.
- Em Mc. 16:15, a missão da Igreja baseia-se na missão de Deus, a de reconciliar a humanidade consigo mesmo através do evangelho. Somos enviados a evangelizar o mundo, a tornar o evangelho, a Palavra do Senhor disponível a toda criatura.
- Se não fizermos missões, evangelizando, falando do amor de Deus, do seu perdão, estaremos sendo desobedientes, negligentes e omissos a sua ordem de irmos e pregarmos o seu evangelho.
- Quando chegar o momento de nos apresentarmos perante ao Senhor, Ele requererá de nossas mãos o empenho no sentido de tornar o mundo evangelizado, precisamos ter paixão pelas almas perdidas, somente assim teremos um profundo compromisso com a obra missionária.
- Fazer missões não é simplesmente sair pelo mundo afora, para lugares longínquos, ser um missionário é pregar a Palavra para nossa família, vizinhos, mendigos, nas ruas, praças, é proclamar o nome do Salvador.
- At. 1:8, este poder não foi nos dado para ficarmos entre quatro paredes, cantando, louvando, gritando gloria a Deus e aleluia, nem ficarmos em uma igreja esquentando os bancos, não foi para isso que o Senhor nos chamou, nem foi por este motivo que Cristo pagou preço de cruz por nós. Não podemos ser egoístas! Deus quer todas as almas, toda criatura foi resgata através do sangue de Cristo na cruz, todo ser humano merece a salvação.
- Nossa missão é resgatar as almas do inferno, do abismo eterno, da vida de pecado. Nosso amor pelos perdidos, nosso carinho é que vai levar estas vidas a tomar uma decisão por Cristo, pelo Salvador.

VAMOS REFLETIR:                        

Um dos maiores missionários que passou na terra foi nosso Senhor Jesus Cristo, em Is. 54, retrata as dores, os sofrimentos, que Ele suportou por amor a nós proclamando a Palavra da Salvação. Não podemos jamais nos esquecer que o Senhor nos criou para o louvor da Sua gloria, que fomos criados para glorificar o seu nome, e uma das maneiras de fazermos isto é através do nosso amor pelo próximo, que perece sem conhecer a sua salvação, sem conhecer que tem direito a viver a vida eterna ao lado do Pai celestial.
Vamos arregaçar as mangas e trabalhar em prol do crescimento do reino do Senhor!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Refúgio somente no Senhor

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (SL. 46:1.)

Muitas vezes surge a pergunta: "Por que Ele não me socorreu antes?" Porque esse não é seu modo de operar. Primeiro Ele precisa nos ajustar a tribulação e ensinar-nos uma lição.  A promessa é: "Estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei". Primeiro Ele precisa estar conosco no meio da tribulação, o dia todo e a noite toda. Então Ele nos tirará dela. E isto só acontecerá depois que nós pararmos de ficar agitados e agastados a respeito do assunto e ficarmos calmos e quietos. Então Ele dirá: "Basta". Deus usa as tribulações para ensinar preciosas lições a Seus filhos. As tribulações visam a nos educar. E quando a sua boa obra está completa, uma gloriosa recompensa nos vem através delas. Há duas maneiras de se sair de uma tribulação. Uma é simplesmente procurar ficar livre dela e respirar aliviado, quando tudo passou. Outra é aceitar a tribulação como um desafio de Deus para tomarmos posse de uma grande benção. 

Portanto amados (as) vamos aceitar as provações que o Senhor permite passarmos no momento, com alegria, com fé sobrenatural crendo que tudo contribui para nosso bem e para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual. O próprio Senhor Jesus foi tentado no deserto (MT. 4:111), Ele venceu todas as artimanhas do diabo profetizando a Palavra do Pai.  Nós temos armas suficientes para vencermos esta batalha.
Pise firme o Senhor garante a vitória!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quatro maneiras de abrir os céus para nós

DT. 28:12 - O Senhor te abrirá o Seu bom tesouro, O CÉU, para dar chuva a tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos, e emprestarás a muitas gentes, porém, tu não pedirás emprestado.

Antes de falarmos destas quatros maneiras de abrir os céus, falaremos da importância de mantermos os céus abertos para nossa vida, pois quando os céus estão fechados para uma pessoa, sua vida espiritual seca e morre.

A bíblia em TG. 5:17,18 fala que nos dias do Profeta Elias os céus se fecharam por três anos e meio, pelo qual morreram as plantas, animais..... Foram três anos e meio de seca, sem chuva, imagine o caos, a calamidade em que a terra se encontrava.
Vamos imaginar a vida espiritual de uma pessoa que não ora, que não lé a Palavra do Senhor, onde a chuva do Espírito Santo não cai, ela naturalmente se tornará como uma terra seca, sem plantas, sem ribeiro de águas.

AS 4 MANEIRAS...

1ª) CRER em CRISTO - Jo. 1:12, precisamos primeiramente crer no Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, permitir que Cristo verdadeiramente faça parte de sua vida.
- Batizar-se - MC. 16:15,16, Jo. 3:5, é necessário o batismo para que a partir daí você começará a ter maior comunhão com o Senhor. Quando Jesus batizou-se os céus se abriram para Ele, Lc. 3:21,22, da mesma forma o céu se abrirá para você, ou seja você sentirá mais a presença de Deus e terá mais comunhão com Ele através do agir do Espírito Santo.

2ª) OBEDECER a DEUS e GUARDAR seus MANDAMENTOS -  Dt.28:1-12, obedecer e praticar sua Palavra, então viveremos as benção prometidas pelo Senhor nesta passagem, seremos prósperos em tudo, não somente em nossa vida espiritual, ministérial quanto em nossa vida secular, profissional, sentimental...

3ª) DIZIMAR e OFERTAR - Ml. 3:10,11,12, Dizimar, ofertar, contribuir é uma ordenança, um mandamento do Senhor. Se cumprirmos com alegria em nosso coração certamente os céus irão se abrir sobre nossa vida. 2ª Co. 9:7,8 teremos a graça do Senhor derramada abundantemente em nossas vidas, sem nos preocuparmos com nada, tudo que precisamos para viver nesta terra Deus suprirá abundantemente..

4ª) SER FIEL ATÉ A MORTE - At. 7:54-56, Estevão foi fiel até a morte, no momento em que ele estava sendo apedrejado por amor a Cristo, em momento algum ele pensou em negar este nome, foi fiel ao Senhor e teve esta morte horrível, porém, naquele momento de dor, os céus se abriram para Estevão.

Os céus somente ficarão abertos para nós se colocarmos estes quatros principios em prática em nossas vidas, no nosso dia a dia; ter fé e crer em Jesus Cristo como único Salvador, passar pelo batismo, ser dizimista e ofertante fiel e permanecermos fiel ao Senhor sem negar seu nome até o final de nossas vidas aqui na terra. Ainda que passemos por dificuldades, desertos em nossa vida espiritual, em nossa vida financeira, mas Deus precisa mesmo assim da nossa fidelidade a Ele e a sua Palavra.
Não importa as perseguições, as lutas, vamos trabalhar para que os céus permaneçam abertos, para que o Senhor nos livre da terra seca, sem frutos, sem verde, sem alegria. Depende somente de nós, de nossa posição em Cristo, da motivação do nosso coração em relação ao reino do Senhor e sua obra para que os céus permaneçam abertos derramando chuvas de bençãos sobre a terra do nosso coração.
Vamos parar e refletir qual área de minha vida está em sequidão total, está um deserto com sol escaldante queimando as boas obras, os bons frutos. Deixemos que o Espírito Santo complete sua obra em nossos corações e que rios de água viva desça do trono de Deus para molhar a nossa terra...

Deus os abençoe!!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

PRINCÍPIOS A SEGUIR

- Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.
- Um com Deus é maioria.
- Nunca ponha um ponto de interrogação, onde Deus já colocou um Ponto final.
- Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.
- Deus não fala, com pessoas apressadas e sem tempo.
- Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém,  e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM. 
- Só terei tudo de Deus, quando Ele tiver tudo de mim.
- Nada está fora do alcance da ORAÇÃO, exceto o que está fora da vontade de Deus. 
- Perdoar é a melhor maneira de vingar-se.
- A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima.

sábado, 10 de setembro de 2011

O TEMPO É AGORA

Eclesiastes capítulo 3 nos fala que existe tempo para todas as coisas, agora é chegado o tempo de lançarmos mão do nosso EU, da nossa vontade, de nossos próprios planos e deixarmos que os planos do Senhor aconteçam através de nossas vidas.


É tempo de orar mais!
É tempo de consagrar-se mais!
É tempo de estudar a Palavra do Senhor com sede!
É tempo de sair e evangelizar!
É tempo de visitar os que estão afastados da presença do Senhor!
É tempo de levar cura para os enfermos nos hospitais!
É tempo de amar, amar, amar e amar mais e mais...