domingo, 29 de janeiro de 2012

RECEITA PARA UM BOLO DA FELICIDADE

INGREDIENTES:
1 Xícara de amizade, 2 Xícaras cheias de compreensão, 1 Xícara de paciência, 1 Xícara de humildade, 1 Copo grande transbordando de alegria, 1 Pitada de bom humor, 1 colher de fermento de personalidade cristã.

PREPARO:
Meça as palavras cuidadosamente, acrescentando a compreensão, a humildade e a paciência, misturando tudo com muito jeito. Use fogo brando, nunca ferva! Tempere com alegria, o bom humor, a personalidade cristã. Sirva porções generosas sempre com muito amor. Não deixe esfriar a temperatura ideal é a do coração. A receita nunca falha. Se alguém não gostar é porque tem o paladar estragado e precisa consultar quanto antes um médico chamado Jesus Cristo.

AUTOR: DESCONHECIDO

Quando deixamos a alegria do Senhor nos inundar é fácil preparar este bolo da comunhão, da felicidade, a palavra branda, a comunhão, a paciência, o amor, o perdão são ingredientes que jamais devem faltar a vida de um verdadeiro cristão.
Deixe Deus iluminar a vida do teu irmão, amigo e de tua família através da tua vida, seja um instrumento na mão do Senhor para que a paz esteja sempre reinando em seus corações, e o companheirismo jamais se afaste de suas atitudes.
Deus te abençoe!!!
RODIYÉRIA MACIEL SOTÉRO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SEU OLHAR

- OLHE PARA TRÁS!! VEJA OS OBSTÁCULOS QUE VOCÊ JÁ SUPEROU! VEJA O QUANTO VOCÊ JÁ APRENDEU NESTA VIDA E QUANTO VOCÊ JÁ CRESCEU.
- OLHE PARA FRENTE! NÃO FIQUE PROSTRADO, LEVANTE-SE QUANDO TROPEÇAR. ESTABELEÇA ALVOS E METAS E PROSSIGA COM FIRMEZA.
- OLHE PARA DENTRO! SONDE SUAS MOTIVAÇÕES, CONHEÇA E PURIFIQUE SEU CORAÇÃO, NÃO DEIXE O ORGULHO, A VAIDADE, A INVEJA DOMINAR.


- OLHE PARA OS LADOS! SOCORRA QUEM PRECISA DE VOCÊ. AME O PRÓXIMO E ESTEJA SENSÍVEL AS SUAS NECESSIDADES.
- OLHE PARA BAIXO! NÃO PISE EM NINGUÉM, PERCEBA OS PEQUENOS E APRENDA COM ELES.
- OLHE PARA CIMA! HÁ UM DEUS MAIOR QUE VOCÊ, QUE O AMA MUITO E TEM TODAS AS COISAS SOB O SEU CONTROLE.

- OLHE PARA DEUS E PERCEBA A PROFUNDIDADE, RIQUEZA E ABRANGÊNCIA DE UM DEUS QUE ESTÁ OLHANDO PARA VOCÊ.

MEU QUERIDO AMIGO E AMIGA, TIRE SEUS OLHOS DOS PROBLEMAS, DAS CIRCUNSTÂNCIAS E FIXE SEU OLHAR NO DEUS QUE PODE RESOLVER TUDO PARA VOCÊ, NO DEUS QUE PODE TE DAR A VITORIA. DEIXO PARA VOCÊ MEDITAR NO SALMO 121, ELEVO MEUS OLHOS PARA O MONTE DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO.....

DEUS TE ABENÇOE!!!!
RODIYÉRIA MACIEL SOTÉRO

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PEGADAS

QUANDO VOCÊ SE SENTIR SOZINHO, CREIA O SENHOR ESTÁ CONTIGO, QUANDO TUA ALMA ESTIVER NA MAIS PROFUNDA SOLIDÃO O SENHOR ESTÁ CARREGANDO VOCÊ EM SEUS BRAÇOS. EM NENHUM MOMENTO O SENHOR TE DEIXA SÓ. ELE TE AMA, ELE TE CRIOU, E ELE ESTÁ SEMPRE DE BRAÇOS ABERTOS AGUARDANDO TEU RETORNO PARA ELE. NÃO CAMINHE SOZINHO, A ESTRADA DA VIDA É TÃO ESPINHOSA, TÃO CHEIDA DE PEDRAS, DE TROPEÇOS CONTE COM O SENHOR PARA CAMINHAR LADO A LADO COM VOCÊ E PARA TE DAR A VITÓRIA.


DEIXA JESUS TE AMAR!!! DEIXA A ALEGRIA DE DEUS INUNDAR TEU CORAÇÃO!! SE PERMITA SER FELIZ!!!
Rodiyéria Maciel Sotéro

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PUREZA SEXUAL...VOCÊ CONSEGUE!!


Nos tempos em que vivemos um assunto polêmico seria o da PUREZA SEXUAL, quando falamos ou orientamos os jovens sobre isto, nós mais adultos somos considerados como quadrados, velhos, sem noção, enfim muitos adjetivos são lançados para nós.

Nas culturas em que os encontros e os namoros são aceitáveis, devem tratar sempre seus companheiros com respeito, nunca como um objeto a ser usado para seus desejos lascivos, carnais. Permaneçam em situações seguras onde possam facilmente controlar seus sentimentos físicos. Evite lugar inseguros, como aquele cantinho escuro, aquele filme apimentado enfim situações que nos colocariam em maus lençóis, não atiçar o fogo da sexualidade, da paixão carnal que nos leva ao pecado.

A vida amorosa do cristão é um campo de batalha. Cada mulher e homem cristão precisa considerar a autoridade de Cristo sobre as paixões humanas e sossegar o coração na pureza. CASTIDADE, significa abstenção de atividade sexual fora do casamento, o que é obrigação cristã. Para o cristão esta é a regra: abstenção sexual total da atividade sexual antes do casamento e fidelidade total no casamento (1ª Coríntios 7:1-9).
Pureza significa estar livre de impurezas de qualquer espécie que estraguem o gosto ou o prazer de um relacionamento saudável e dentro dos padrões cristãos. Quando a virgindade e pureza não são mais protegidas nem prezadas, não há mais graça, tudo fica monótono e profundamente tedioso.

Não existe fortuna alguma que pague a noite de nupcias imaculada, é algo maravilhoso (experiência propria), você estar se guardando para a noite especial, se você tem relação sexual antes de casar-se, ai casa, vai para a lua de mel simplesmente gastar dinheiro, pois não haverá aquela magia do primeiro momento com seu marido. Lembro que quando decidimos casar no civil a data marcada foi 03/12 e do religioso em 16/12, vocês não imaginam quantas pessoas até mesmo pastores nos falaram que após o casamento do civil já poderíamos consumar o fato, o que todos eles não sabiam era que eu e meu marido já tínhamos deixado bem claro que o casamento só seria consumado após o casamento na Igreja, e assim procedemos. Pois que graça teria irmos passear, fazer a lua de mel em outro estado, em uma cidade histórica como a de Campos de Jordão/SP, se o melhor da festa já tinha acontecido.
Quando você decide esperar para consumar o ato da relação sexual você vai para o cassamento sem mácula, sem culpas é tudo maravilhoso. VALE A PENA ESPERAR!!!
Se você escolheu evitar o pecado da sexualidade imoral, este é o ideal de Deus, mas se você perdeu a sua virgindade, a mensagem do evangelho proclama o renascer, um novo começo e uma nova criação (2ª Coríntios 5:17). Pense, reflita e tenha uma vida a dois vencedora!! Deus vos abençoe.

Rodiyéria Maciel Sotéro

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ADOLESCÊNCIA .... PAIS ENTENDAM ESTA FASE

A idade intermediária...

Essa fase intermediária da vida, com seu rápido crescimento físico, mental e espiritual, é a época em que, na maioria das vezes, o jovem começa a querer tomar suas próprias decisões. E muitas vezes nós pais não compreendemos que este é um curso normal na vida de todo ser humano e precisamos deixar espaço para que nosso filho (a) adolescente possa ter liberdade para encontrar-se consigo mesmo.
A Bíblia traz exemplos de algumas dessas decisões, que vão desde as sábias opções que Jesus fez aos doze anos até as escolhas infelizes do filho pródigo.
Nesse período de transição, os pais vão dando progressiva liberdade aos filhos, reconhecendo que são apenas mordomos de Deus a cargo da educação deles (1ª Sm. 1:11).
SL. 127.3-5 - Esse "deixar ir" permite que o adolescente cresça em uma atmosfera na qual pode desenvolver seu senso de responsabilidade (RM. 14:12; 1ª CO. 10:13).
A medida que o tempo passa, o filho passará do controle paterno para o exercício do autocontrole e, finalmente se tudo der certo, para o controle de Deus.
Durante o processo do "deixar ir", os pais do adolescente precisam lembrar que as pessoas não são iguais, pois cada um de nós foi criado por Deus como um ser único. É preciso criar cada filho ou filha com carinho e amor, estimulando cada um a desenvolver os talentos, os dons e personalidade que Deus lhe deu.
A responsabilidade do pai e da mãe é a de ensinar seu filho (a) a responsabilidade que ele t5em que ter em relação a sua vida espiritual, a sua vida cristã, devemos dar exemplos aos nossos filhos como viverem uma vida fiel a Deus glorificando o nome do Senhor em tudo, em todas suas atitudes, e isso não é com o muito falar, mas sim com um fiel testemunho de bons cristãos.
Por sua vez, os adolescentes precisam compreender que estão atravessando um período de grandes mudanças em sua vida. Eles precisam se manter firmes nos valores espirituais verdadeiros que aprenderam, exercitar a paciência com eles mesmo e com os outros e reconhecer que o aumento de autoridade sobre sua própria vida traz também, a responsabilidade de honrar seus compromissos e fazer as escolhas certas. Deus manda que os filhos honrem a seus pais e obedeçam ás Leis divinas, não importando qual seja a idade, (EF. 6.1-3).

Que nós pais e mães possamos orar e pedir sabedoria para entendermos nossos filhos adolescentes .

Rodiyéria Maciel Sotéro

domingo, 15 de janeiro de 2012

ESPERAR, ESPERAR E ESPERAR... ATÉ QUANDO???

HB. 6:15 - E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

ESPERAR, quão difícil é tomar esta atitude. ORAR e esperar a resposta de Deus, SER HUMILHADO, e esperar o momento de ser exaltado. PEDIR, e esperar para receber. BATER, aguardar que alguém abra a porta... Enfim a vida é uma espera, cabe a nós escolher se vamos aguardar em silêncio, se vamos aguardar com paciência, se iremos aguardar esse momento tão esperado com sabedoria e humildade na presença do Senhor. Quero relatar abaixo alguns momentos vividos por um homem que sabia esperar no Senhor... ABRAÃO!!

"Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado. O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa. Satanás o provou pela tentação. Sara o provou por sua impertinência. Os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança, e oposição; mas ele suportou tudo pacientemente, não discutiu a veracidade da promessa. Não limitou o poder de Deus, submeteu-se a Sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor. E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa.
As promessas de Deus não podem deixar de serem cumpridas. Os que pacientemente esperam não serão decepcionados. A expectação da fé será recompensada." Extraído do Livro Mananciais no Deserto

Amado leitor, a conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espirito paciente e encoraja uma quieta submissão á vontade e aos caminhos de Deus. Lembre-se de que Abraão foi provado, de que ele esperou pacientemente, recebeu a promessa e foi satisfeito. Imite o seu exemplo e receberás a mesma benção, a mesma recompensa. Deus te abençoe!!!

Rodiyéria Maciel Sotéro

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ALMA FERIDA, BUSQUE A CURA...

Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus......... SALMO 43:5a

Quero falar hoje sobre a enfermidade da alma, nossas igrejas estão cheias de pessoas tanto homens quanto mulheres enfermas da alma, com seu emocional totalmente destruído, a dor da alma não tem permitido que a alegria do Senhor flua com intensidade em seus corações e tornam-se como "GALHOS SECOS DE UMA ÁRVORE QUALQUER", esta frase é um pequeno trecho de um hino que no inicio de minha conversão retratava muito bem o estado da minha alma, do meu coração.

Quantas vezes estamos com nossa alma abatida, nosso semblante desfalecido, quantas vezes a alegria do Senhor foge do nosso coração e nossa alma torna-se como um rio seco, sem vida sem vigor, temos grande tristeza e dor em nosso coração (Romanos 9:2).
A palavra do Senhor nos diz que a sua alegria é a nossa força, mas o que tem tirado a alegria do nosso coração, o vigor da nossa alma? Em Provérbios 15:13, está escrito que: o coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espirito se abate... Quando não conseguimos resolver alguma situação, algum problema, a frustração, a ansiedade a amargura em nossa alma pode até mesmo nos levar ao suicídio, nós não somos super-homens, nem super-mulheres, somos pessoas normais, somos limitados, nem tudo poderemos resolver, mas nós temos uma pessoa super especial em nossas vidas DEUS que irá resolver tudo, qualquer problema, irá suprir qualquer necessidade, isso se nós realmente fizermos como sua Palavra diz em 1ª Pedro 5:7 LANÇANDO SOBRE ELE TODA A VOSSA ANSIEDADE, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS.

Queridos amigos, não existe nada para Deus que seja impossível dele fazer ou resolver em nossas vidas, não podemos deixar que a ansiedade em nosso coração nos deixe abatido (Provérbios 12:25). Precisamos deixar tudo no altar do Senhor, toda condenação (Romanos 8: 1), toda palavra de maldição que foi lançado sobre sua vida (Efésios 1:3), toda injustiça (2ª Coríntios 5:21)... Você foi comprado por um alto preço (1ª Coríntios 6:19,20). Você foi justificado, completamente perdoado e justificado (Romanos 5:1), portanto não pode continuar carregado nenhum fardo de pecado, de dor, de indiferença, NÃO, NÃO e NÃO!! Deus te amou com amor eterno (Jeremias 31:3). Portanto, vamos viver em alegria intensa no Senhor, deixar que Deus esteja controlando todo nosso ser, recebamos a cura vinda do Senhor, deixemos que Ele derrame sobre nós o bálsamo de Gilead. RECEBA A CURA, RECEBA A LIBERTAÇÃO, SEJA LIVRE NA PRESENÇA DO SENHOR, livre do pecado, livre da acusação, livre da enfermidade física, liberte-se.. A palavra do Senhor nos garante que: E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ (João 8:32).
ORE, CLAME a Deus para Ele quebrar todas as amarras existentes em sua vida ESPIRITUAL (1ª Coríntios: 3:1,2) destruir tudo aquilo que não permite o seu crescimento espiritual, da mesma forma em sua vida MINISTERIAL, o que tem impedido você de desenvolver seu ministério na casa de Deus, em sua vida SENTIMENTAL, pois você não consegue ser feliz, num relacionamento a dois, não consegue chegar a posição de um homem casado ou uma mulher casada e feliz e tudo o que tem amarrado sua vida PROFISSIONAL, você não consegue fazer uma faculdade, não consegue um emprego bom, enfim CLAME ao Senhor, CHORE em sua presença, RASGUE SEU CORAÇÃO a Deus, diga SENHOR EU DEPENDO TOTALMENTE DE TI. E SEJA FELIZ!!!!!!

OBS: SE DESEJAR DEIXE O SEU PEDIDO DE ORAÇÃO NO MURAL AO LADO, TENHA CERTEZA QUE ME TORNAREI UMA INTERCESSORA DIÁRIA POR SUA VIDA PARA QUE VOCÊ VENHA A SER UM HOMEM OU UMA MULHER VITORIOSA NA PRESENÇA DO PAPAI. FIQUE NA PAZ DO SENHOR..

Rodiyéria Maciel Sotéro

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

É DIFÍCIL, MAS COM DEUS CONSEGUIMOS..

Bem aventurado o que espera...... (Dn. 12:12).

ESPERAR pode parecer uma coisa fácil, mas é uma das disposições de espirito que o soldado cristão só aprende a ter após anos de ensino.
Para o guerreiro de Deus a marcha, e a marcha acelerada são muito mais fáceis do que ficar parado. Há horas de perplexidade, em que o espirito mais pronto, mais desejoso de servir ao Senhor, não sabe que direção tomar. O que fazer então? Agitar-se em desespero? Voltar atrás covardemente, tomar a direita em temor, avançar presunçosamente?
Não, simplesmente esperar. Esperar em oração, todavia. Clamar ao Senhor, e colocar-se perante Ele; contar-Lhe as dificuldades e clamar por Sua promessa de auxilio.

ESPERAR com fé. Expresse a sua firme confiança nEle. Creia que, embora Ele o conserve esperando até a meia noite, virá, contudo, no tempo certo: a visão virá, e não tardará.

ESPERAR em quieta paciência. Não murmure contra a fonte aparente da adversidade, como fizeram os filhos de Israel contra Moisés. Aceite o caso como ele é, e ponha-o exatamente assim na mão do Deus do concerto, simplesmente, de todo coração e sem a interferência da sua vontade, dizendo: "Agora, Senhor, não se faça a minha vontade, mas a Tua. Eu não sei o que fazer; estou num ponto extremo; mas esperarei até que Tu abras as águas ou afastes os meus inimigos. Esperarei, ainda que me faças esperar muitos dias, pois meu coração está firmado só em Ti, ó Deus, e meu espirito espera em Ti, na plena convicção de que ainda serás o meu gozo e a minha salvação, o meu refugio e a minha torre forte."

EXTRAÍDO DO LIVRO: MANANCIAS DO DESERTO

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CASAR OU PERMANECER SOLTEIRO????

Nós cristãos já nos pegamos pelo menos uma vez na vida nos perguntando, questionando o que fazer em relação a nossa vida sentimental, casar ou permanecer solteiro, como diz um verbo popular: "não sei o que faço, caso ou compro uma bicicleta"....





Como cristão as vezes é melhor permanecermos solteiros, pois desta forma teremos mais tempo para Deus, para trabalhar em sua obra, fazer visitação em lares, hospitais, presídios, etc. Já a pessoa que casa fica com a metade do seu tempo preenchida no caso das mulheres pelas tarefas domésticas, filhos quando estes chegam, ou o homem batalhando para trazer o sustento para casa, uma partida de futebol com os amigos e muitos outros contratempos.

Responder a Deus ao chamado especial para á santidade pode ser uma grande fonte de força e consolação para uma pessoa solteira. A santidade é um chamado para sermos semelhantes a Deus e envolve o reconhecimento da posição que ocupamos como cristãos e da importância de Deus em nossa vida. Atender a esse chamado significa conhecer a Jesus e crer nele (Jo. 17:3). O fortalecimento espiritual que vem o conhecimento de Jesus nos capacita a realizar a obra de Deus no mundo e a encontrarmos a felicidade, independente de sermos casados ou não (Gl. 5:22).
Santidade não é fazermos a nossa própria vontade, agarrados ao nosso orgulho e ambição, mas, sim, deixamos que o Espírito Santo dirija a nossa vida, fazer com convicção tudo o que o Senhor nos direciona a fazer (Jo. 2:5). A santidade está diretamente relacionada em conhecermos a palavra do Senhor e colocarmos em prática, ou seja em obedecer seus mandamentos, santidade é muito mais que uma simples religiosidade partindo do nosso coração ou do nosso eu.
Quando aprendermos verdadeiramente a conhecer a palavra do Senhor e sermos praticantes da mesma, gozaremos da plenitude de sua Presença em nossas vidas. Ser santo, separado por Deus não significa que precisamos nos isolar dos outros, nem viver uma existência vazia e sem proposito.

Não será nossa escolha de casar ou permanecer solteiro que fará diferença em nosso relacionamento com Deus e sua Palavra, nossa comunhão com Deus, o que fará diferença será como vamos viver essa etapa de nossas vidas, podemos conciliar vida de casado com andar diário com Deus, trabalhar em sua obra e etc... Precisamos sim sermos bons mordomos do nosso tempo, veja a seguir alguns exemplos como administrar nosso tempo com sabedoria e ainda nos divertirmos em comunhão com a família e amigos.

CASADO OU SOLTEIRO

1 - Acordar orar e meditar na Bíblia
2 - Ir trabalhar, Estudar ou arrumar a casa
3 - Horário livre, fazer visita, Evangelismo, lazer com a família ou com amigos.
4 - O importante e o que você não pode esquecer é que tem que estar em constante oração e vigilância.

TANTO O SOLTEIRO COMO O CASADO PODE FAZER AS ATIVIDADES IGUAIS, O IMPORTANTE É SEPARAR SEMPRE UM TEMPO PARA ESTAR AOS PÉS DO SENHOR, BUSCAR SUA FACE, CRESCER EM SABEDORIA E CONHECIMENTO AO SENHOR. DESFRUTE DA SUA VIDA DE SOLTEIRO OU DE CASADO MAS NÃO ESQUEÇA QUE VOCÊ TEM QUE SER DIFERENTE DAS PESSOAS SEM CRISTO, DEUS TEM QUE ESTAR SEMPRE NO CENTRO DE SUA VIDA E ASSIM SERÁS UMA PESSOA FELIZ SOLTEIRO OU CASADO. DEUS TE ABENÇOE.

Rodiyéria Maciel Sotéro

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

FAMÍLIA.... DECLARE GUERRA AO DIABO EM PROL DA SUA!!!!

GN: 2:24, Por isso, deixa o homem pai, mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
Como cristãos temos a mais plena convicção de que a família foi formada por Deus, um projeto de Deus, e sabemos que o alvo de satanás é a destruição dessa família.
A família que é centrada em Cristo com certeza é uma família alicerçada na Rocha, na Palavra do Senhor.
Família, significa casamento, união de duas pessoas, intimidade que deve ser equilibrada pela fidelidade e pelo afeto. O amor entre um casal desenvolve-se a medida que avançamos em fidelidade, em comunhão, em renúncias, em respeitar o espaço do outro... enfim família é um conjunto de princípios e atitudes a ser seguido.
No livro de Jó revela o ataque de satanás contra sua família, lar por intermédio da morte, da pobreza e de enfermidades. Jó tinha uma família abençoada, tinha filhos, bens, e da noite para o dia ele perdeu tudo isso.. por qual motivo? Jó não precisa provar nada nem para Deus e nem para ninguém, o que aconteceu com Jó foi com a permissão de Deus, após Jó perder tudo até mesmo sua família, em nenhum momento ele blasfemou contra Deus. Algo que nós como seres humanos não entendemos que se recebemos o bem também podemos receber o mal com o mesmo agrado. Toda situação boa ou má que o cristão passa ou sofre traz algum beneficio, crescimento, amadurecimento tanto emocional quanto espiritual, a palavra do Senhor nos diz que todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus. Jó permaneceu firme na sua submissão e adoração a Deus.
O diabo somente mexerá em nossa família, se nós dermos legalidade para ele fazer isso, se abrirmos brechas através de atitudes, palavras ou pensamentos.
Deus ordena aos maridos que amem sua esposa como Cristo amou a igreja, assumindo a liderança e a responsabilidade. As esposas foram criadas para serem ajudadoras dos respectivos maridos (Gn. 2:18), para completá-los e não comandá-los. Maridos e esposas que se tronam pais são admoestados a levar a sério sua responsabilidade de ensinar a Palavra de Deus aos filhos em todas as oportunidades. Avós, tios e primos são incluídos no círculo familiar mais amplo. O mesmo compromisso amoroso desfrutado por maridos e esposas é projetado ás gerações (Rute 1: 16,17).

Vamos lutar com clamor, oração, intercessão, vamos fechar as brechas para que o diabo não tenha poder para destruir nossas famílias, você, eu somos responsáveis pelo bem estar, pelas paz e unidade em nosso lar. Deus não tem prazer em que as famílias se destruam.

VAMOS GUERREAR CONTRA O DIABO PARA MANTER A INTEGRIDADE DE NOSSAS FAMÍLIAS, DEUS CONTA COM VOCÊ, SEJA UM INSTRUMENTO EM SUAS MÃOS.

Rodiyéria Maciel Sotéro

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

15 ANOS DE CLAMOR CHEGOU AO FINAL......

1ª Coríntios 2:9 - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.


Quero contar um pouco como foi minha infância, sobre a dureza de coração de minha mãe, uma mulher que eu sempre considerei desde pequena que se o "diabo" existisse era minha própria mãe.

Tenho orado por minha família a mais de 15 anos, por minha mãe principalmente, pois até meus 11 anos acompanhei seu sofrimento nas mãos do meu pai, um homem que bebia muito, a maltratava, houve uma vez que ele bateu nela até quebrar suas duas pernas, é claro que dentro de mim eu sabia que ela merecia ser tratada assim, afinal ela era infiel, fazia muitas coisas erradas, bebia também, e toda agressividade que recebia do meu pai ela descontava nos 11 filhos que tinha, todos os dias ela colocava nós em fila e espancava cada um, até a caçula de 2 anos (hoje adulta, mas sua mente não cresceu devido aos castigos), era castigo quase todo dia ela teve o cuidado de fazer um tapete para cada filho com tampinhas de garrafa de refrigerante com a boca para cima e ali nós ficávamos de joelhos com a boca cheia de pimenta ardida e os braços erguidos cheio de livros, não tínhamos noção de quanto tempo durava aquele castigo. Lembro de uma certa feita que ela estava grávida de gémeos, abortou e deixou os fetos de molho dentro de um vidro encima de um armário. Eu crescia com ódio de minha mãe por toda violência que sofríamos, mas ao mesmo tempo eu estava sempre tentando proteger ela das violência do meu, uma certa vez (eu estava com 8 anos + ou -) achei uma garrafinha esquisita, tinha uma caveira no rótulo um líquido estranho dentro, pensei comigo isso não deve ser coisa boa, na hora imaginei que era para fazer maldade com minha mãe, peguei joguei dentro de um poço horroroso que existia dentro do terreno de nossa casa, era cheio de água, lodo, sapos, bichos joguei lá, passou uns dois dias meu pai começou a brigar, gritar para saber onde estava a garrafa, disse para minha mãe que era ácido e havia comprado para jogar nela, quando ele partiu para cima dela, eu coloquei-me entre os dois e falei: "fui eu que peguei, o senhor quer de volta? se joga naquele poço e vai buscar", lembro que ele levantou a mão para me bater, (meu pai nunca tocou com um dedo em nenhum de seus filhos), eu fixei bem os olhos nele, ele baixou a mão e saiu. Pelas madrugadas ele forçava minha mãe a ter relação sexual com ele, todas as noites eu ouvia minha mãe chorando, uma vez quando ouvi ela dizer não me mata eu bati com força na parede que era de madeira, (eramos muito pobres nossa casa de madeira tinha dois cômodos), ao ouvir a batida na parede ele deixou cair a tesoura de cortar jardim no chão e começou a perguntar quem estava batendo, eu fiquei muda, mas salvei a vida de minha mãe mais uma vez.

Estou contando tudo isso para que você possa entender a vida de dor, de sofrimento que minha mãe viveu por muitos anos e em consequência disso nós também sofremos, quando completei 11 anos minha mãe mandou meu pai embora, jogou suas roupas no quintal graças a Deus ele partiu, eu não morava em casa, minha mãe sempre arrumava uma casa para eu trabalhar como doméstica, foi assim desde meus 7 anos de idade, mas eu ia sempre visitar ela e meus irmãos, pensei agora minha mãe vai ter paz, alegria, descanso das surras, puro engano a cada més minha mãe colocava um homem diferente para dentro de casa um pior que o outro, mas ela não conseguia ficar sem homem, eu não concordava com isso portanto com 13 anos falei para minha mãe que não aceitaria mais aquilo, ela tinha o direito de ser feliz mas não daquela maneira colocar homens nojentos dentro de casa com 4 filhas mulheres, que estavam sendo abusadas por seus maridos, ela respondeu que não estragaria sua felicidade por minha causa, então rompemos relações, por 17 anos. Após esses anos todos procurei minha mãe, reatamos laço familiar, eu já estava a 8 anos na Igreja e orando por este proposito. Mas me decepcionei ao ver que eu havia crescido, amadurecido mas minha mãe continuava com a mesma vida, bebendo, trocando de marido, havia colocado todas filhas e filhos para fora de casa, continuava com o coração ruim,tirava sarro de mim por eu ser crente, proferiu uma vez que preferia que eu fosse prostituta do que crente..., enfim decidi amar minha mãe a distância ela no Uruguai e eu em São Paulo, mas escrevia para ela, mandava noticias, tem sido assim nos últimos 15 anos.

O versículo acima retrata que não conhecemos os mistérios do Senhor, nesses últimos 15 anos de oração por minha mãe, por salvação, libertação, por mudança do coração de pedra por um de carne, sempre oro assim: Pai, não permita que minha mãe parta deste mundo sem salvação, afinal ela já sofreu a vida toda e eu não quero que ela passe a eternidade em sofrimento também"... Hoje minha mãe está com 71 anos, sexta feira 30/12/2011, liguei para minha mãe, qual foi a alegria em meu coração por saber que Jesus fez uma obra em seu coração, ela estava exultante de alegria, queria falar tudo ao mesmo tempo, contar que todos os filhos após anos de distância todos de alguma forma haviam conseguido o número do seu celular e haviam ligado para ela no Natal, que Deus estava restaurando nossa família, por um momento eu não sabia se ria, se chorava Deus estava respondendo meu clamor de 15 anos, minha mãe uma mulher conhecida por sua ruindade, prostrou-se na presença do Senhor, pela primeira vez na vida minha mãe chamou-me de filha, foi por telefone mas valeu a pena.

Perseverança na oração, foi isto que quebrou as cadeias do inimigo no coração de minha mãe. Deus escreveu uma nova historia para a família Maciel, além de minha mãe 2 tias minhas também se renderam ao Senhor, uma delas era alcoólatra desde adolescente, dois primos também se converteram.

2012, ANO DE NOVAS CONQUISTAS, o que o olho não viu, ouvido não ouviu..... são estas maravilhas que Deus preparou para aquele que O conhece, O adora e é infiel a Ele.

Deus tem bençãos para nós!!!

Rodiyéria Maciel Sotéro