sábado, 20 de maio de 2017

QUEM DIZES QUE SOU?

Mateus 16: 13-16, Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é? Eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". E VOCÊS?, perguntou Ele, QUEM VOCÊS DIZEM QUE EU SOU? Simão Pedro respondeu: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO.
Quando se achava longe da agitação em que viviam Jesus fez estas perguntas aos seus discípulos. E esta pergunta ainda continua ecoando em nossos dias, mesmo hoje no meio de tanta tecnologia. Jesus ainda pergunta: QUEM SOU EU PARA VOCÊ? O QUE REPRESENTO EM SUA VIDA? Versículo 16, Pedro responde com firmeza, com convicção: TU ÉS O CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO! Em sua resposta Pedro reconhece Jesus como o Messias, como o Salvador, reconhece que Ele está acima da humanidade e merece toda adoração e gratidão. Nós somente saberemos dizer quem é Cristo quando soubermos nossa verdadeira identidade, ou seja tivermos certeza que não somos mais servos, mas sim filhos pois o sangue de Jesus fez esta gloriosa obra em nossas vidas. Nos transformando de escravos a filhos libertos, regenerados e santificados. No livro de Jó onde nos retrata a vida deste homem íntegro e temente a Deus, porém, passou por toda catástrofe, por todo aquele deserto onde perdeu todos os seus bens, todos seus filhos e principalmente sua saúde, foi uma experiência dura para Jó, mas no capítulo 42:5, ele declara ao Senhor: Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas hoje eu te conheço de contigo andar. Qual tem sido sua posição em Cristo? Como você está vivendo? Como filho lavado e remido no precioso sangue de Cristo ou ainda vive como servo, escravo do pecado?
Minha oração é para que tenhamos convicção de quem é Cristo em nossa vida, que verdadeiramente Ele seja para nós também, O CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO!! E que vivamos na plenitude do seu amor, da alegria da salvação e nos regozijando pelo perdão dos nossos pecados. PENSE, REFLITA E VIVA!! DEUS TE ABENÇOE!! Rodiyeria Maciel Sotéro Intercessora Incansável

sábado, 13 de maio de 2017

MÃE, AMOR SEM MEDIDA.

Isaías 49.15, "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Deus concedeu à nós mulheres o dom de gerar a vida, uma alegria que não se mede em palavras mas sim em gestos. Não existe comparação melhor para o amor de Deus do que o amor de mãe. Uma mãe não se esquece de seus filhos, mas se esquece de seus erros. Ela sempre irá cuidar com zelo e carinho de seus filhos. A mãe deixa de comer, de dormir e de cuidar de si própria para cuidar de seu filho. Por mais que o tempo passe, a mãe nunca esquece da primeira vez que tomou o filho nos braços e mesmo já sendo grande a mãe ainda pensa que o filho depende dela. Quando seu baby nasce, ela sente uma alegria, ela acha graça naquele ser pequenino, a mãe olha para o rostinho do bebê pela primeira vez e acha engraçado, sorri e sente prazer em contemplar seu filho. Com o tempo, por mais que o filho mude e aborreça sua mãe, esta graça continua através da disposição em perdoar. Deus cuida de nós com amor maternal e sua graça nos sustenta! 2- As mães devem se assemelhar a Deus: “ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti”
A inspiração das mães vem através de Deus, pois Ele é AMOR, lemos isso em 1ª João 4:8, a essência de Deus consiste em amar. Por isso as mães se dedicam inteiramente aos filhos motivadas por este sentimento de amor incondicional. Deus ama, mas sabe corrigir o erro (Êxodo 34.7) e ensina o que é certo. Ama o pecador e rejeita o pecado. Assim a mãe precisa manter seu carinho pelo filho e ser firme quando ao que é correto. As mães precisam equilibrar Amor e Justiça! Tratar o filho com amor, carinho e respeito, porém, saber o momento de corrigir e disciplinar. Em Números 26:59, temos como exemplo Joquebede, mãe de Moisés, conhecemos a história de Moisés, que ele foi forçadamente adotado pela Filha do Faraó, Joquebede encontrou uma maneira de manter contato com seu filho e ensinar-lhe os princípios de Deus. A filha do Faraó, princesa do Egito certamente era também uma grande mulher que Deus usou para influenciar a formação de Moisés. Com isso aprendemos que existem mães de todo tipo, mesmo sendo ou não biológicas desde que sejam do coração.
Toda Mãe tem Coragem , criatividade e tem determinação. Essa mulher desconhecida da Bíblia (Joquebede) é um grande exemplo e deixou sua marca não em seu nome, mas em seu filho Moisés. Do mesmo modo todas as mães deixam sua marca em seus filhos formando seu caráter, personalidade, temperamento e espiritualidade. As mães não medem esforço para cuidar com zelo do bem precioso que Deus deixou aos seus cuidados. Nós mães temos em Deus o melhor exemplo de amor e dedicação CONCLUSÃO: A maternidade tem sido desvalorizada em virtude de prazeres, vaidade e pela própria dificuldade de cuidar e manter os filhos num mundo cada vez mais dominado pelo comércio. Vivemos tempos em que as mães não podem mais se dar ao prazer de ficar em casa e cuidar da educação, do crescimento saudável tanto emocional quanto espiritual do filho. Elas precisam sair a batalha para ajudar no sustento financeiro em casa. E muitos filhos não se preocupam em ter um coração grato pelo esforço que sua mãe faz para dar o seu melhor para seu filho. Que isto não seja motivo para deixarmos de amar nossos filhos, tratando-os com carinho e respeito.