segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quatro maneiras de abrir os céus para nós

DT. 28:12 - O Senhor te abrirá o Seu bom tesouro, O CÉU, para dar chuva a tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos, e emprestarás a muitas gentes, porém, tu não pedirás emprestado.

Antes de falarmos destas quatros maneiras de abrir os céus, falaremos da importância de mantermos os céus abertos para nossa vida, pois quando os céus estão fechados para uma pessoa, sua vida espiritual seca e morre.

A bíblia em TG. 5:17,18 fala que nos dias do Profeta Elias os céus se fecharam por três anos e meio, pelo qual morreram as plantas, animais..... Foram três anos e meio de seca, sem chuva, imagine o caos, a calamidade em que a terra se encontrava.
Vamos imaginar a vida espiritual de uma pessoa que não ora, que não lé a Palavra do Senhor, onde a chuva do Espírito Santo não cai, ela naturalmente se tornará como uma terra seca, sem plantas, sem ribeiro de águas.

AS 4 MANEIRAS...

1ª) CRER em CRISTO - Jo. 1:12, precisamos primeiramente crer no Senhor Jesus como único e suficiente Salvador, permitir que Cristo verdadeiramente faça parte de sua vida.
- Batizar-se - MC. 16:15,16, Jo. 3:5, é necessário o batismo para que a partir daí você começará a ter maior comunhão com o Senhor. Quando Jesus batizou-se os céus se abriram para Ele, Lc. 3:21,22, da mesma forma o céu se abrirá para você, ou seja você sentirá mais a presença de Deus e terá mais comunhão com Ele através do agir do Espírito Santo.

2ª) OBEDECER a DEUS e GUARDAR seus MANDAMENTOS -  Dt.28:1-12, obedecer e praticar sua Palavra, então viveremos as benção prometidas pelo Senhor nesta passagem, seremos prósperos em tudo, não somente em nossa vida espiritual, ministérial quanto em nossa vida secular, profissional, sentimental...

3ª) DIZIMAR e OFERTAR - Ml. 3:10,11,12, Dizimar, ofertar, contribuir é uma ordenança, um mandamento do Senhor. Se cumprirmos com alegria em nosso coração certamente os céus irão se abrir sobre nossa vida. 2ª Co. 9:7,8 teremos a graça do Senhor derramada abundantemente em nossas vidas, sem nos preocuparmos com nada, tudo que precisamos para viver nesta terra Deus suprirá abundantemente..

4ª) SER FIEL ATÉ A MORTE - At. 7:54-56, Estevão foi fiel até a morte, no momento em que ele estava sendo apedrejado por amor a Cristo, em momento algum ele pensou em negar este nome, foi fiel ao Senhor e teve esta morte horrível, porém, naquele momento de dor, os céus se abriram para Estevão.

Os céus somente ficarão abertos para nós se colocarmos estes quatros principios em prática em nossas vidas, no nosso dia a dia; ter fé e crer em Jesus Cristo como único Salvador, passar pelo batismo, ser dizimista e ofertante fiel e permanecermos fiel ao Senhor sem negar seu nome até o final de nossas vidas aqui na terra. Ainda que passemos por dificuldades, desertos em nossa vida espiritual, em nossa vida financeira, mas Deus precisa mesmo assim da nossa fidelidade a Ele e a sua Palavra.
Não importa as perseguições, as lutas, vamos trabalhar para que os céus permaneçam abertos, para que o Senhor nos livre da terra seca, sem frutos, sem verde, sem alegria. Depende somente de nós, de nossa posição em Cristo, da motivação do nosso coração em relação ao reino do Senhor e sua obra para que os céus permaneçam abertos derramando chuvas de bençãos sobre a terra do nosso coração.
Vamos parar e refletir qual área de minha vida está em sequidão total, está um deserto com sol escaldante queimando as boas obras, os bons frutos. Deixemos que o Espírito Santo complete sua obra em nossos corações e que rios de água viva desça do trono de Deus para molhar a nossa terra...

Deus os abençoe!!!!