domingo, 18 de dezembro de 2011

DURMA BEM!!

SL. 4:8, EM PAZ ME DEITO E LOGO ADORMEÇO, POIS SÓ TÚ SENHOR, ME FAZES VIVER EM SEGURANÇA.


Existem dias que o sono não vem de jeito nenhum. Rolamos na cama, olhamos de um lado para outro, contamos carneirinhos, coelhinhos , e nada do sono vir. Começamos a pensar nos problemas e decisões a tomar, e aí sim, nem adianta contar os cordeirinhos e coelhinhos que o sono não virá mesmo. Dormir mal prejudica nosso dia seguinte, nosso desempenho no trabalho, nosso humor, nossos relacionamentos, prejudica nossa disposição e concentração nos estudos, enfim o resultado de uma noite de insônia torna-se desastrosa para nosso dia. Quando isso acontece de vez em quando até que é suportável, mas se a insônia for constante, quem aguentará nosso mau humor, nosso descontrole?
Muitas vezes o que nos tira o sono foi causado por nós mesmos, dívidas, conflitos familiares, atitudes nossas que prejudicaram outras pessoas e agora nos trazem remorso, adiar decisões importantes... enfim existem mil e um motivos para perdermos nosso sono, o que fazemos durante o dia influência nossa noite.
O texto acima mostra como termos segurança e um sono tranquilo, buscar sabedoria, a sensatez e o equilíbrio. Quando agimos com sabedoria, buscando em Deus a orientação correta, e conseguimos também controlar nossos impulsos, é provável que cometeremos menos erros. Precisamos viver mais o versículo: Não vivo mais eu mas Cristo vive em mim, pensando desta maneira e vivendo esta palavra teremos mais domínio sobre nossas atitudes e seremos mais controlados pela palavra do Senhor e desta maneira evitaremos de ferir nosso companheiro, irmão, família, enfim todos aqueles que nos rodeiam.
Se Deus é nossa segurança não precisamos temer, venha o que vier, Ele está conosco. Você pode se preguntar: Quer dizer que os cristãos não tem mais problemas, temores, dúvidas??? Claro que têm, mas a diferença está em quem nos confiamos, como reagimos aos problemas, as situações. Se um problema ameaça o nosso sono deveremos entregar ele no altar do Senhor, confiar mais em Deus, deixar realmente Ele controlar nosso ser em uma totalidade.
Vamos orar mais, descansar mais em Deus, entregar tudo de corpo e alma no altar do Senhor, deixar Ele estar no centro do nosso coração e nossa vida.
Busque-mos fazer a vontade do Pai assim teremos noites tranquilas e dias felizes.

Rodiyéria Maciel Sotéro