sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PUREZA SEXUAL...VOCÊ CONSEGUE!!


Nos tempos em que vivemos um assunto polêmico seria o da PUREZA SEXUAL, quando falamos ou orientamos os jovens sobre isto, nós mais adultos somos considerados como quadrados, velhos, sem noção, enfim muitos adjetivos são lançados para nós.

Nas culturas em que os encontros e os namoros são aceitáveis, devem tratar sempre seus companheiros com respeito, nunca como um objeto a ser usado para seus desejos lascivos, carnais. Permaneçam em situações seguras onde possam facilmente controlar seus sentimentos físicos. Evite lugar inseguros, como aquele cantinho escuro, aquele filme apimentado enfim situações que nos colocariam em maus lençóis, não atiçar o fogo da sexualidade, da paixão carnal que nos leva ao pecado.

A vida amorosa do cristão é um campo de batalha. Cada mulher e homem cristão precisa considerar a autoridade de Cristo sobre as paixões humanas e sossegar o coração na pureza. CASTIDADE, significa abstenção de atividade sexual fora do casamento, o que é obrigação cristã. Para o cristão esta é a regra: abstenção sexual total da atividade sexual antes do casamento e fidelidade total no casamento (1ª Coríntios 7:1-9).
Pureza significa estar livre de impurezas de qualquer espécie que estraguem o gosto ou o prazer de um relacionamento saudável e dentro dos padrões cristãos. Quando a virgindade e pureza não são mais protegidas nem prezadas, não há mais graça, tudo fica monótono e profundamente tedioso.

Não existe fortuna alguma que pague a noite de nupcias imaculada, é algo maravilhoso (experiência propria), você estar se guardando para a noite especial, se você tem relação sexual antes de casar-se, ai casa, vai para a lua de mel simplesmente gastar dinheiro, pois não haverá aquela magia do primeiro momento com seu marido. Lembro que quando decidimos casar no civil a data marcada foi 03/12 e do religioso em 16/12, vocês não imaginam quantas pessoas até mesmo pastores nos falaram que após o casamento do civil já poderíamos consumar o fato, o que todos eles não sabiam era que eu e meu marido já tínhamos deixado bem claro que o casamento só seria consumado após o casamento na Igreja, e assim procedemos. Pois que graça teria irmos passear, fazer a lua de mel em outro estado, em uma cidade histórica como a de Campos de Jordão/SP, se o melhor da festa já tinha acontecido.
Quando você decide esperar para consumar o ato da relação sexual você vai para o cassamento sem mácula, sem culpas é tudo maravilhoso. VALE A PENA ESPERAR!!!
Se você escolheu evitar o pecado da sexualidade imoral, este é o ideal de Deus, mas se você perdeu a sua virgindade, a mensagem do evangelho proclama o renascer, um novo começo e uma nova criação (2ª Coríntios 5:17). Pense, reflita e tenha uma vida a dois vencedora!! Deus vos abençoe.

Rodiyéria Maciel Sotéro