segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SE O MEU POVO, SE HUMILHAR......

2ª CR. 7:14, Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Precisamos ter uma atitude de humildade para nos achegarmos até o Senhor, termos um coração que busca a face do Senhor, ora, intercede, chora em sua presença, verdadeiramente se humilha, quebranta o coração, temos que nos converter do caminho errado que trilhamos, muitas das vezes estamos na Igreja, porém, nossas atitudes tem sido algo abominável na presença do Senhor, que tem desagradado ao Senhor.

VS. 15. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.

Quando agimos com sabedoria e caminhamos na presença do Senhor como verdadeiros servos, filhos que foram lavados e remidos no precioso sangue de Cristo, com certeza o Senhor estará com seus olhos atentos e seus ouvidos abertos para o nosso clamor e nos responderá conforme nossa petição e nossas necessidades.

VS. 16. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente: e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.

Fomos escolhidos, santificados por Deus, para sermos instrumentos para a glorificação do seu precioso nome, através de nossas vidas, nossas atitudes.
O nome do Senhor precisa ser proclamado, sua palavra de salvação, o povo precisa conhecer o poder que existe no nome do Senhor Jesus, poder este que pode libertar do cativeiro, que pode curar a alma mais sofrida, que pode tirar a cegueira tanto física como espiritual.

Deus quer contar com cada um de nós, mas para sermos usados pelo Senhor precisamos ser pessoas curadas, precisamos perdoar e sermos perdoados, precisamos amar sem esperar nada em troca, Jesus deu sua vida por amor a minha vida mas Ele não pediu nada para seu Pai em troca do seu sacrifício por mim.

Como tem sido minha, nossa atitude em relação ao que fazemos ao nosso irmão, amamos, nos doamos em prol a vida dele sem esperar nada em troca ou sempre esperamos um retorno do nosso amor, da nossa mão estendida? Temos tido humildade suficiente para pedir perdão quando percebemos que magoamos ao nosso amigo, nosso companheiro, ou o orgulho não tem deixado tomarmos esta posição de humildade.

Nosso coração é a morada do Senhor, portanto ele precisa estar limpo, SL. 15, existe a pergunta Senhor quem habitará no teu tabernáculo?..... Precisamos estar preparados para a morada eterna com o Senhor, não podemos deixar que a magoa, a ira, a tristeza, a falta de perdão nos deixe fora do tabernáculo do Senhor.

Voltando aos versículos acima, orar, buscar, humilhar, se quebrantar, ser um escolhido, viver em santificação, para podermos vislumbrar a gloria do Senhor, seu poder, termos a vitoria do Senhor sobre nossas vidas, e caminharmos de vitoria em vitoria.
Nós podemos ser um crente vencedor sobre o pecado, sobre os levantes de satanás, sobre todos os obstáculos, temos poder para vencermos os desertos em que acabamos caindo ou atravessando.


Deus ministre profundamente em vosso coração!!!

Rodiyéria Maciel Sotéro