domingo, 1 de abril de 2012

NÃO HÁ NENHUMA DESCULPA PARA DIZER "NÃO" PARA CRISTO

Tenho parado para refletir qual o motivo que leva muitas pessoas, não somente jovens e adolescentes mas também pessoas adultas, anciãs a endurecerem o seu coração para a Palavra do Senhor, para o Seu perdão, para receber o amor do Pai.

Muitos preferem culpar os próprios cristãos, "imagina eu ser crente como esse camarada, ou como essa mulher que passa o dia na casa dos outros, chega pela manhã, almoça, toma o café da tarde, janta, enfim..... muitos outros motivos que recaem sobre os crentes, os culpam por algo que fizeram ou por algo que deixaram de fazer.
De fato, os cristãos não são perfeitos e muitos até podem ser maus exemplos. Mas culpar outros não isenta uma pessoa de sua responsabilidade para com Deus.
A verdade do Evangelho não depende da maneira que os outros vivem a sua fé. A salvação tem a ver somente com Jesus.
Romanos 10:9 diz: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Algumas pessoas podem usar os cristãos como desculpa para rejeitar o Evangelho. Mas certamente não poderão apontar um dedo de culpa para Jesus. Ele não tem pecado e é perfeito em tudo. Pilatos disse de Jesus: Lucas 23:14 Vocês me trouxeram este homem como alguém que estava incitando o povo à rebelião. Eu o examinei na presença de vocês e não achei nenhuma base para as acusações que fazem contra ele.
E Jesus fez o que ninguém poderia ter feito, sofreu a morte na cruz para dar a salvação a todos os que creem nele. Isso torna difícil alguém dizer: "Não vou me tornar cristão porque não gosto do que Jesus fez".
Meu amigo (a), meu irmão (ã), sei que até nós que já somos crentes a muito tempo viemos a nos decepcionar com muitas coisas, nos espelhamos em uma pessoa para ser o nosso exemplo, buuuummm... essa pessoa caiu, pecou deslizou e nossa alma fica ferida e nos afastamos do Senhor e de suas promessas porque nos decepcionamos com alguém que não é Jesus e nem sua Palavra.
Não se deixe desviar, olhando para as falhas dos outros. Olhe para Jesus. Somente Ele é o caminho para o céu... João 14:6 Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.


Deus nos dê um més abençoado, que venham as lutas mas também virão as vitorias.
Rodiyéria Maciel Sotéro