quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SER ESPOSA DE PASTOR....

MULHER VIRTUOSA QUEM A ACHARÁ?.....
As vezes fico a analisar o que é ser realmente esposa de Pastor??? Já é difícil neste mundo moderno sermos simplesmente MULHER, ESPOSA, MÃE, AMIGA, COMPANHEIRA...... imagina ser uma mulher diferenciada ESPOSA DE PASTOR, ser o exemplo para as outras mulheres na Igreja e também na sociedade em que fazemos parte.

"Pastorear o povo de Deus" é um trabalho que apresenta grandes variações, de acordo com a época, e com o lugar, mas os princípios bíblicos em relação a liderança permanecem constantes.
Na Bíblia, "Sacerdotes", "Profetas" e "Diáconos" podem também fazer alusão a posições semelhantes de liderança e muitos não eram casados por causa das circunstancias difíceis.
Mulheres que se casaram com esse tipo de homens ficaram ligadas a uma exigência dupla, uma vida sem lucros no mundo e um comportamento que demonstrava os mais altos padrões de integridade espiritual. (Extraído da Bíblia da Mulher).

Para desenvolvermos uma fé completa no sustento diário dado por Deus, precisamos passar por provações constantes, as lutas, as dificuldades, os desafios que surgem em nossas vidas como esposas de pastores, nos trazem um amadurecimento, um crescimento espiritual diferenciados de outras mulheres comuns.
O estilo de vida das Igrejas modernas ainda pede um alto nível de compromisso da mulher que serve como esposa de pastor. Equilibrar casamento, casa e família com devoção exemplar e dedicação ao ministério requer um espirito de equipe e de zelosa compaixão pela causa de Cristo.

Existe um livro que se intitula " A MULHER SEM NOME", refere-se a esposa de pastor que muitas das vezes perde sua identidade em prol do ministério do marido, do seu ministério como esposa de pastor e como líder espiritual das mulheres em sua Igreja.

Você "MULHER ESPECIAL", que foi chamada por Deus para cumprir este ministério, desenvolva ele com alegria, com regozijo na alma, apesar que em muitos momentos torna-se uma caminhada difícil, espinhosa, é também recompensador servir de instrumento nas mãos do nosso amado Deus para abençoar o ministério do nosso MARIDO-PASTOR, e também ajudar outras mulheres a encontrarem sua posição em Cristo e na Igreja.

DEUS ABENÇOE NOSSO CHAMADO COMO ESPOSA DE PASTOR!!!!

Rodiyéria Maciel Sotéro