quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A MULHER QUE PRECISO SER

RUTE 3:11, AGORA POIS MINHA FILHA, NÃO TEMAS, TUDO QUANTO DISSESTE TE FAREI, POIS TODA A CIDADE DO MEU POVO SABE QUE ÉS MULHER VIRTUOSA.

Conhecemos a historia de Rute, uma jovem viúva de Malom, filho de Elimeleque e Noemi. Seu marido morreu em Moabe e ela chegou a Belém, Judá, com sua sogra viúva, Noemi, que a liberou para voltar a casa de seus pais, porém, Rute preferiu prosseguir junto a Noemi.

Rute teve toda uma jornada ao lado de Noemi, nos capítulos seguintes acompanhamos todos os passos que Rute deu até chegar o momento de casar-se novamente. Visto que era tempo da colheita de cevada, Noemi mandou-a apanhar espigas, sementes que caíam no campo após os trabalhadores. Desde que foram viúvas, essa era, provavelmente, a única maneira que possuíam para obter alimento.

Pela providência de Deus, Rute chegou a colher no campo de Boaz, que era um parente próximo de Elimeleque. Quando Boaz viu Rute colhendo no seu campo, seu coração reagiu de maneira diferente, e disse a ela para colher com suas próprias donzelas e para beber da água que seus homens haviam tirado. Disse ainda aos trabalhadores para deixarem cair um pouco de cevada no chão, em punhados que ela pudesse apanhar mais abundantemente.

A atitude de Boaz foi de um homem honrado, Rute passou dois messes trabalhando nos campos de Boaz, e ele já havia se interessado por Rute.
VS. 7, Quando Rute deitou-se aos pés de Boaz ela estava na verdade dizendo que reconhecia que dentro de um casamento o homem era a autoridade sobre a mulher, com essa atitude ela quis deixar claro que se submeteria a ele.

VS. 11, Fala sobre Rute ser uma mulher virtuosa, ela foi sábia, usou de estratégias e venceu os obstáculos da viuvez, Rute não ficou a lamentar-se por ter perdido seu marido, ela reagiu positivamente crendo que Deus iria novamente lhe dar um marido para amá-la e respeitá-la.

Como mulheres precisamos saber em primeiro lugar nossa posição em Cristo, fomos chamadas para sermos vencedoras, andarmos de cabeça em pé, se a cada luta que sobrevir sobre nós, abrimos a boca para murmurarmos, deixamos a dúvida, a incredulidade adentrar em nosso coração, sinceramente não teremos vida espiritual, caminharemos como mulheres fracassadas.

Precisamos reagir positivamente a tudo, crendo sempre que com a luta, Deus nos dará o escape, com a dor Deus nos dará seu bálsamo de cura. Somos vencedoras basta termos fé suficiente para crer assim.

Seja uma Rute, perseverante, uma Ana que clamava aos pés do Senhor e conseguia sua vitória, seja uma Ester que jejuou, orou e conseguiu a vitoria para seu povo, mas contudo seja você mesmo, orando, jejuando, louvando, caminhando de vitória em vitória.

VOCÊ MULHER É ESPECIAL!!! VIVA COMO TAL!!! DEUS TE ABENÇOE NO AMOR DE CRISTO..

Rodiyéria Maciel Sotéro