sexta-feira, 18 de abril de 2014

PEDRA LAPIDADA, OLEIRO TRABALHANDO

Na Bíblia temos algumas passagem concernente a verdadeira Páscoa, em Números 28:16-2... mas não quero aqui falar expressamente sobre a Pascoa, afinal o resultado do sacrifico de Cristo e sua ressurreição em nossas vidas tem que fazer diferença todos os dias, seu sangue derramado na cruz, as dores por Ele sofrida, enfim estamos em um mundo que nem as crianças mais acreditam em coelhinho da páscoa...... Vou compartilhar com vocês sim a necessidade que temos de sermos verdadeiramente transformados.. Qual entre todos estes não sabe que a mão do Senhor fez isto? (Jó 12:9)... Há anos achou-se na Africa um dos mais mágnificos diamantes da historia. Foi oferecido ao Rei da Inglaterra, para figurar na sua coroa. O Rei enviou-o a Amsterdan para ser lapidado, e foi posto nas mãos de um especialista. E o que fez ele? Tomou a valiosa gema e fez nela uma marca. Então deu-lhe com seu instrumento um golpe seco. E pronto, lá estava a soberba pedra dividida em dois pedaçoes! Que imprudência, que desperdício, que descaso criminoso!
De modo algum!!!Por dias e semanas aquele golpe havia sido estudado e planejado. Desenhos e modelos haviam sido feitos da pedra. Suas qualidades, seus defeitos, as linhas do corte, tudo havia sido estudado com extremo cuidado. O homem a quem ela estava entregue era um dos mais hábeis lapidários do mundo. Então aquele golpe foi um erro? Absolutamente, foi o climax do engenho do lapidário. Quando ele desferiu o golpe, fez aquilo que traria a pedra á sua mais perfeita forma, brilho e esplendor. Aquele golpe que parecia arruinar a magnifica preciosidade, era na verdade a sua redenção.(Estraído do LivroManancias no Deserto).
E no momento sublime que Cristo derramou seu sangue na cruz por amor a cada um de nós, por amor a toda humanidade Ele estava tão somente demonstrando o quanto somos valiosos para Deus,somos uma joia rara que precisa sim ser lapidada, tratada, passar pela transformação da pedra bruta a um caríssimo diamante.. Por este motivo, muitas vezes Deus deixa cair sobre nossa vida um golpe cortante, o sangue jorra, os nervos retram-se, nossa alma geme em agonia. O golpe nos parece um grande erro. Mas não é.. precisamos desses golpes em nossas vidas para sermos transformados, lapidados, trabalhados e chegarmos a estatura de Cristo.. Deus, o verdadeiro Oleiro sabe como lidar conosco, como trabalhar com nossas imperfeições, não recairá sobre nós nenhum golpe, que não seja permitido pelo amor, o qual das suas profundezas,ópera bênçãos e enriquecimentos espirituais que nunca vimos e nem procuramos. Se nós apenas créssemos que ainda não estamos prontos e que O Oleiro precisa continuar a trabalhar no barro para o moldar conforme sua vontade e proposito, seria um processo mais rápido e menos doloroso, pois quando nos rebelamos contra a vontade de Deus atrasamos sim o seu trabalhar e o tempo da conquista se distância cada vez mais.
Vivamos o resultado da "Páscoa" a todo instante em nossas vidas, a transformação, o verdadeiro amor, o doar-se por alguém.. chocolates são gostosos e saborosos, porém, não trazem nenhum resultado permanente na vida de ninguém, o verdadeiro amor e o verdadeiro sacrificio é que produzem o fruto do verdadeiro arrependimento. Vamos exalar o Perfume da SALVAÇÃO, do PERDÃO,do COMPANHEIRISMO. Vamos ser SERVOS assim como Cristo foi, Ele veio a terra tão somente para SERVIR.. Deus vos abençoe e tenham um feriado debaixo da graça e misericordia do nosso Papai Celestial!!! Rodiyéria Maciel Sotéro