quarta-feira, 21 de março de 2012

DE DENTRO PARA FORA

"POR QUE NÃO CONSIGO ME SENTIR FELIZ E BEM AJUSTADO COMO OS OUTROS? DEVE HAVER ALGUMA COISA ERRADA EM MINHA VIDA ESPIRITUAL"...

Quantos de nós já fizemos esta pergunta, já paramos neste ponto em nossas vidas e congelamos no tempo?
Muitos cristãos se sentem assim em suas igrejas, não conseguem crescer, amadurecer, desenvolver um ministério. Admiram outros que estão se destacando, mas eles mesmo não conseguem sair do lugar, sair da mesmice.
O que os impede de tomarem uma atitude de se erguerem espiritualmente, de desenvolverem sua fé, descobrir sua posição em Cristo.
Muitos estão perdidos dentro de suas igrejas por não saberem qual a sua posição no corpo de Cristo, que membro que ele é... a orelha? o ouvido? o olfato? os braços? as pernas? Enfim onde eu me encaixo neste corpo o qual o cabeça é Cristo? (1ª Coríntios 12).
Esses cristãos precisam fazer urgentemente uma auto análise: como está seu coração, limpo, guardado, purificado, livres de dores, feridas, angustias???? O que tem atrapalhado o meu crescimento?? Analisar bem seu interior e pedir para o Espírito Santo fazer uma faxina em seu coração, tirar o que tem sido impedimento para o seu crescimento espiritual.
Podemos camuflar uma dor, uma ferida, podemos ignorá-la, até mesmo afogá-la em uma atividade interessante ou constante, mas ela não irá desaparecer antes de ser tratada.

" O SOFRIMENTO DA ALMA NÃO É EVIDÊNCIA DE NEUROSE, NEM DE IMATURIDADE ESPIRITUAL, MAS SIM DO CONHECIMENTO DA VERDADE". Larry Crabb

Para o cristão viver uma vida vitoriosa, sem máscaras, se faz necessário haver uma transformação de dentro para fora, ou seja: O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate. (Provérbios 15:13).
Muitos cristão usam esta expressão: " NÃO QUEIRA VER MEU INTERIOR; HÁ MUITA COISA NELE DE QUE NEM EU GOSTO"...

O peso e a aflição de nossa alma podem ser substituídos por um forte senso de liberdade ( Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão, (Gálatas 5:1).e de tranquilidade (Melhor é um punhado com tranqüilidade do que ambas as mãos cheias com trabalho e vão desejo) Eclesiastes 4:6.
Mas para obtermos paz precisamos antes examinar com muita sinceridade alguns aspectos difíceis de nossa vida. As vezes é mais fácil mesmo procurar mais "barreiras" do que encarar a penosa realidade do que se passa em nosso interior. Esse exame interior pode a nos levar a uma verdadeira transformação, a uma mudança de dentro para fora.
Deus transforma um bom discípulo em um servo poderosamente cheio de amor, que deixa marcas profundas naqueles com quem convive. Mas o método que Ele emprega para transformarmos de dentro para fora, as vezes pode nos deixar transtornado, portanto temos que dispor nosso coração para essa transformação. Como um cristão que quer viver a vida abundante que Deus promete precisa passar por esse processo doloroso para chegar aonde Deus quer vê-lo triunfar.
Reflita, ore e deixe o "GRANDE OLEIRO" moldar seu coração, sua vida, seu caráter e deixe o Espírito Santo te usar no ministério que Deus precisa de você.

Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Lucas 10:2


Deus nos abençoe!!! Fiquem na paz do Senhor Jesus.
Rodiyéria Maciel Sotéro