sábado, 13 de maio de 2017

MÃE, AMOR SEM MEDIDA.

Isaías 49.15, "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Deus concedeu à nós mulheres o dom de gerar a vida, uma alegria que não se mede em palavras mas sim em gestos. Não existe comparação melhor para o amor de Deus do que o amor de mãe. Uma mãe não se esquece de seus filhos, mas se esquece de seus erros. Ela sempre irá cuidar com zelo e carinho de seus filhos. A mãe deixa de comer, de dormir e de cuidar de si própria para cuidar de seu filho. Por mais que o tempo passe, a mãe nunca esquece da primeira vez que tomou o filho nos braços e mesmo já sendo grande a mãe ainda pensa que o filho depende dela. Quando seu baby nasce, ela sente uma alegria, ela acha graça naquele ser pequenino, a mãe olha para o rostinho do bebê pela primeira vez e acha engraçado, sorri e sente prazer em contemplar seu filho. Com o tempo, por mais que o filho mude e aborreça sua mãe, esta graça continua através da disposição em perdoar. Deus cuida de nós com amor maternal e sua graça nos sustenta! 2- As mães devem se assemelhar a Deus: “ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti”
A inspiração das mães vem através de Deus, pois Ele é AMOR, lemos isso em 1ª João 4:8, a essência de Deus consiste em amar. Por isso as mães se dedicam inteiramente aos filhos motivadas por este sentimento de amor incondicional. Deus ama, mas sabe corrigir o erro (Êxodo 34.7) e ensina o que é certo. Ama o pecador e rejeita o pecado. Assim a mãe precisa manter seu carinho pelo filho e ser firme quando ao que é correto. As mães precisam equilibrar Amor e Justiça! Tratar o filho com amor, carinho e respeito, porém, saber o momento de corrigir e disciplinar. Em Números 26:59, temos como exemplo Joquebede, mãe de Moisés, conhecemos a história de Moisés, que ele foi forçadamente adotado pela Filha do Faraó, Joquebede encontrou uma maneira de manter contato com seu filho e ensinar-lhe os princípios de Deus. A filha do Faraó, princesa do Egito certamente era também uma grande mulher que Deus usou para influenciar a formação de Moisés. Com isso aprendemos que existem mães de todo tipo, mesmo sendo ou não biológicas desde que sejam do coração.
Toda Mãe tem Coragem , criatividade e tem determinação. Essa mulher desconhecida da Bíblia (Joquebede) é um grande exemplo e deixou sua marca não em seu nome, mas em seu filho Moisés. Do mesmo modo todas as mães deixam sua marca em seus filhos formando seu caráter, personalidade, temperamento e espiritualidade. As mães não medem esforço para cuidar com zelo do bem precioso que Deus deixou aos seus cuidados. Nós mães temos em Deus o melhor exemplo de amor e dedicação CONCLUSÃO: A maternidade tem sido desvalorizada em virtude de prazeres, vaidade e pela própria dificuldade de cuidar e manter os filhos num mundo cada vez mais dominado pelo comércio. Vivemos tempos em que as mães não podem mais se dar ao prazer de ficar em casa e cuidar da educação, do crescimento saudável tanto emocional quanto espiritual do filho. Elas precisam sair a batalha para ajudar no sustento financeiro em casa. E muitos filhos não se preocupam em ter um coração grato pelo esforço que sua mãe faz para dar o seu melhor para seu filho. Que isto não seja motivo para deixarmos de amar nossos filhos, tratando-os com carinho e respeito.