segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

FÉ, AMOR E PERDÃO

1ª João 5:1-13

ESTES TRÊS NÃO PODEM FALTAR NA VIDA DE UM CRISTÃO!!!!



Precisamos de fé pra crer em Jesus Cristo como nosso salvador, crer que o plano traçado por Deus para sua vida por amor a nós, que ele nasceu, cresceu e morreu para que cada um de nós tenha acesso à vida eterna.
VS. 4 - Precisamos de fé para crer que fomos separados por Deus para sermos diferentes deste mundo, para vencermos o mundo, vencermos o pecado, não podemos entrar na forma deste mundo, mas sim transformar este mundo com uma vida de santidade, de integridade na presença do Senhor.
VS. 7 – Estes três testificam, testemunham do poder de Deus na vida de um ser humano, e o que nos diferencia deste mundo são três frutos presentes em nossas vidas, A FÉ, O AMOR E O PERDÃO, se estes três itens não fizerem parte de nossas vidas de cristãos, de nosso caráter, de maneira alguma seremos diferenciados deste mundo.
Jesus veio para nos dar o perdão de nossos pecados, seu sacrifício nos proporcionou a oportunidade de nos arrependermos da vida errada que trilhávamos nos dando a chance de fazermos parte da vida eterna com Ele e com o Pai na terra celestial. JO. 3:16, sabemos este versículo de cor... Através dessa atitude Jesus demonstrou seu amor e perdão a nós.
Como tem sido nossa atitude para com nosso irmão, temos tido fé para crer que o Senhor pode transformar sua vida e seu coração? Temos tido amor para com ele quando ele desliza, comete algum erro? Temos deixado o perdão de Deus fluir através de nossas vidas e temos transmitido este perdão para que esta pessoa tenha a chance de ser restaurada?
VSS. 10 ao 13 – Volta novamente ao fato de termos fé, se não crermos em tudo que Deus fez por nós através de Jesus Cristo estamos dizendo que Deus é mentiroso.... CUIDADO!!! Não podemos deixar que a incredulidade faça parte de nossas vidas, não podemos fechar os olhos para a realidade que Jesus Cristo foi crucificado em nosso lugar, que pagou um preço muito alto para sermos feitos filhos de Deus e ser co–herdeiros juntamente com Cristo, RM. 8:17....
CONCLUSÃO:
João 5:24, Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
Qual a sua posição nesta tarde? Neste último dia do ano 2011, como está seu coração em relação a estas verdades? Você tem vivido como um eleito por Deus, como filho lavado e regenerado pelo precioso sangue de Cristo, como está sua caminhada com o Senhor, você pode abrir seus lábios e dizer como Jó após passar por todo aquele processo de dor, de enfermidades, ele conseguiu proferir estas palavras:
“Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.”, ou seja te conheço de andar contigo o Deus.
Analise sua vida neste instante, seu coração, e decida começar um ano diferente na presença do Senhor, agir como um eleito por Deus, viver realmente em santidade como estilo de vida, que isto não seja somente um slogan em sua vida, mas se torne uma realidade para você.

QUE A FÉ SEJA SOBRENATURAL EM SEU CORAÇÃO
QUE O AMOR SEJA INSEPARÁVEL EM SUAS ATITUDES
QUE SEU CORAÇÃO SEJA REPLETO DO PERDÃO DE DEUS E QUE ESTE PERDÃO CONSIGA ALCANÇAR OUTROS CORAÇÕES.

Rodiyéria Maciel Sotéro