domingo, 25 de março de 2018

SEPULCRO ESTÁ VAZIO

JOÃO 20:1 E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. O mesmo encontrava-se vazio.
JOÃO 20:9, Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos. Jesus o Filho do Deus vivo, havia padecido uma morte dolorosa, morte de cruz, após expirar seu corpo foi envolto em lençóis e colocado em um sepulcro. No mesmo sepulcro que Maria Madalena ainda de madrugada foi a procura do seu Mestre, porém, seu corpo já não se encontrava ali, assustada ela correu em busca de Simão Pedro e a outro discípulo e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. Apenas MORRER e ficar SEPULTADO, não iria de forma nenhuma contribuir para que as Escrituras se cumprissem e também não glorificaria o nome do Pai em nada. RESSURREIÇÃO é a maior vitória sobre a morte. Deus é o único com poder para derrotar a morte. E somente com a ressurreição de Cristo teve esta vitória confirmada, ele conseguiu cumprir o plano, o propósito do Pai que era através de sua morte e ressurreição garantir a humanidade a chance do perdão e remissão de seus pecados, com a garantia da vida eterna com Deus. Crer em Cristo como o SALVADOR, o CORDEIRO que foi sacrificado por nossos pecados, por nossa desobediência nos garantindo a vitória total contra as trevas isto sim irá glorificar o nome do Senhor. SEPULCRO VAZIO, CRISTO RESSURRETO, VITÓRIA SOBRE A MORTE!! Eu me pergunto por que vivemos tão vazios, vivemos uma vida sem sentido, as tristezas da vida sufocando nosso ser e tirando nossa motivação maior de vida? Quantas vezes o Senhor anda lado a lado conosco, porém, nossa fé tão pequenina não conseguimos sentir sua presença, seus cuidados, seu amor para conosco. SEPULCRO VAZIO, significa que Cristo venceu a dor, a decepção, a angustia, venceu os gigantes que se levantam contra nossa vida, venceu a morte espiritual, a morte eterna no inferno, SEPULCRO VAZIO significa uma NOVA VIDA, triunfante, paz, alegria, satisfação plena, SEPULCRO VAZIO significa PERDÃO, AMOR.
JOÃO 3:16, Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ENTENDA, Páscoa não é OVO DE CHOCOLATE, pois, coelhos não botam ovo. Páscoa não é um simples almoço familiar ou até mesmo troca de guloseimas. PÁSCOA,é crer que o FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO, se fez homem, porém, um homem SANTO, PURO, SEM PECADOS, para tomar nosso lugar na cruz e nos garantir a SALVAÇÃO, o PERDÃO e a VIDA ETERNA. Tenham um feriado Pascal abençoado e reflita qual tem sido a motivação do seu coração para comemorar a Páscoa. Abraços, Rodiyeria Maciel