sexta-feira, 2 de março de 2012

LUZ OU ESCURIDÃO??

O que vos digo as escuras, dizei-o as claras, (Mateus 10:27).

O Senhor está sempre trazendo-nos a um canto escuro, a fim de nos fazer revelações. O escuro do lar ensombreado, onde o luto cerrou as cortinas. O escuro da vida solitária e desolada, onde alguma enfermidade encobre de nós a luz e nos tira o animo de viver, o escuro de alguns desapontamentos ou tristeza esmagadora.

Então Ele nos conta seus segredos, grandes e estupendos, eternos e infinitos, os olhos que estavam ofuscados pelo brilho da terra. Ele leva a contemplar as constelações celestes. E tais revelações sempre implicam em responsabilidades; "dizei-o as claras"...
Não é para ficarmos sempre no escuro ou em um quarto trancado, chega o momento em que o Senhor nos conclama a tomarmos a posição de soldados e marchar, seguir em frente.
De maneira alguma podemos permanecer no escuro, Jesus nos chamou para sua maravilhosa luz, ainda que a escuridão nos cerque por um instante ela jamais será eterna.
A escuridão tem que ser apenas um momento de reflexão em nossas vidas, após esse período temos que mostrar que a luz de Cristo já irradiou nosso coração e esta luz dissipa a escuridão.
Não podemos permanecer no tormento, no deserto, não deixe o escuro da tristeza encobrir tua alegria, não deixe a solidão, a falta de uma companhia tirar seu prazer de desfrutar de relacionamentos saudáveis de amizade e companheirismo.
Saia da escuridão e seja iluminado pelo brilho da luz de Cristo, luz esta que traz alegria e paz eterna dissipando todo medo.
Deus nos abençoe para sermos pessoas equilibradas e cheios da sua beleza.


Rodiyéria Maciel Sotéro