terça-feira, 3 de janeiro de 2012

FAMÍLIA.... DECLARE GUERRA AO DIABO EM PROL DA SUA!!!!

GN: 2:24, Por isso, deixa o homem pai, mãe e se une a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.
Como cristãos temos a mais plena convicção de que a família foi formada por Deus, um projeto de Deus, e sabemos que o alvo de satanás é a destruição dessa família.
A família que é centrada em Cristo com certeza é uma família alicerçada na Rocha, na Palavra do Senhor.
Família, significa casamento, união de duas pessoas, intimidade que deve ser equilibrada pela fidelidade e pelo afeto. O amor entre um casal desenvolve-se a medida que avançamos em fidelidade, em comunhão, em renúncias, em respeitar o espaço do outro... enfim família é um conjunto de princípios e atitudes a ser seguido.
No livro de Jó revela o ataque de satanás contra sua família, lar por intermédio da morte, da pobreza e de enfermidades. Jó tinha uma família abençoada, tinha filhos, bens, e da noite para o dia ele perdeu tudo isso.. por qual motivo? Jó não precisa provar nada nem para Deus e nem para ninguém, o que aconteceu com Jó foi com a permissão de Deus, após Jó perder tudo até mesmo sua família, em nenhum momento ele blasfemou contra Deus. Algo que nós como seres humanos não entendemos que se recebemos o bem também podemos receber o mal com o mesmo agrado. Toda situação boa ou má que o cristão passa ou sofre traz algum beneficio, crescimento, amadurecimento tanto emocional quanto espiritual, a palavra do Senhor nos diz que todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus. Jó permaneceu firme na sua submissão e adoração a Deus.
O diabo somente mexerá em nossa família, se nós dermos legalidade para ele fazer isso, se abrirmos brechas através de atitudes, palavras ou pensamentos.
Deus ordena aos maridos que amem sua esposa como Cristo amou a igreja, assumindo a liderança e a responsabilidade. As esposas foram criadas para serem ajudadoras dos respectivos maridos (Gn. 2:18), para completá-los e não comandá-los. Maridos e esposas que se tronam pais são admoestados a levar a sério sua responsabilidade de ensinar a Palavra de Deus aos filhos em todas as oportunidades. Avós, tios e primos são incluídos no círculo familiar mais amplo. O mesmo compromisso amoroso desfrutado por maridos e esposas é projetado ás gerações (Rute 1: 16,17).

Vamos lutar com clamor, oração, intercessão, vamos fechar as brechas para que o diabo não tenha poder para destruir nossas famílias, você, eu somos responsáveis pelo bem estar, pelas paz e unidade em nosso lar. Deus não tem prazer em que as famílias se destruam.

VAMOS GUERREAR CONTRA O DIABO PARA MANTER A INTEGRIDADE DE NOSSAS FAMÍLIAS, DEUS CONTA COM VOCÊ, SEJA UM INSTRUMENTO EM SUAS MÃOS.

Rodiyéria Maciel Sotéro