segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ALMA LEPROSA..

"Jesus ficou com muita pena dele, pós a mão sobre ele e disse: Sim, eu quero. Você está curado". MC. 1:41. Quero falar um pouquinho sobre a lepra uma doença terrível nos tempos bíblicos. Não somente por causa do sofrimento fisico, mas pela agonia emocional que seu portador experimentava, tendo que se afastar da sociedade para viver isoladamente. A alma do leproso, geralmente, era mais enferma do que o seu corpo. A solidão o deixava em estado permanente de tristeza. Jesus sabia, portanto, que a cura daquele homem devia processar, primeiro, em sua alma, para depois se manifestar em seu corpo. Vejamos como ele lidou com este problema.
1 - JESUS DESEJOU CURÁ-LO - É obvio que Jesus desejou curar aquele homem, como curou muitas outras pessoas. Veja que o doente se aproximou d'Ele implorando que algo se fizesse a seu favor, mas com uma certa dose de desconfiança. Talvez ele pensasse na possibilidade de estar diante de mais um que não desejasse fazer-lhe qualquer coisa, como a grandde maioria que o via todos os dias. A coisa mais comum na vida de um leproso era se deparar com pessoas que queriam mais estar longe dele, do que prontas a ajudá-lo. Muitos quando viam um leproso se aproximando gritavam em alto e bom som: "um leproso, um leproso!!", e em seguida, atiravam pedras para mant6ê-los á distância. "Por esta razão, ele disse: Se quiseres......".. Jesus queria verdadeiramente curá-lo. Isso demonstra que não há barreiras criadas pelo homem, que o amor divino não esteja disposto a derrubar. Ele veio realmente a buscar e salvar o que se havia perdido (LC. 19:10). - Eu quero falar da lepra que muitas vezes carregamos em nossa alma, decepções, magoas, complexos de inferioridade, rejeição, esta lepra consome o ser humano até os ossos, tira toda saúde tanto fisica quanto emocional. 2 - JESUS SE COMPADECEU DELE - O que a alma daquele homem mais precisava naquele momento, não era de pessoas que gritassem desesperadamente: "LEPROSO".."LEPROSO"... Muito menos que jogassem pedras nele, ele precisava de alguém que simplesmente demosntrasse um pouco de amor, que lhe desse carinho, atenção, ele não queria mais ser conhecido como leproso mas como alguém limpo, purificado.. Muitos hoje não querem mais serem conhecidos como drogados, viciados, bebados, prostitutas.. eles querem apenas conhecer alguém que se compadeça do triste estado em que se encontram, e que essa pessoa faça algo para amenizar a sua dor, sua vergonha, tenha alguma atitude que o ajude a mudar sua triste realidade de vida.
A compaixão de Jesus sempre moveu a mão de Deus para coisas tremendas, e no caso do leproso não foi diferente. Deus pode fazer uma cura sobrenatural em seu coração, libertando você das chagas que teimam em consumir seu coração, sua alma, Deus pode cicatrizar cada ferida aberta, somente Ele pode derramar o balsamo de cura e reestauração em sua vida, transformando o deserto em que te encontras em um manancial de água pura.. Seja purificado da lepra espiritual.. Não importa o tipo de doença que você possui ou o pecado que você haja cometido, Jesus deseja perdoá-lo e curá-lo. Creia que neste exato momento Ele está se dirigindo a você para tocar a sua alma e seu corpo, trazendo toda cura que você necessita. Jesus anseia o momento de efetuara cura total da nossa alma, do nosso coração, assim nos libertando de toda lepra que nos impede de vivermos plenamente em sua presença. Que seja um novo tempo em sua vida, tempo de cura, libertação, transformação e cura!! Deus te abençoe.. Rodiyeria Maciel Sotero