sábado, 5 de novembro de 2011

AMIZADE

Tenho sentido no coração uma enorme vontade de falar sobre amizades, eu sou uma pessoa que gosto de conservar as amizades, cuido, rego, tento não deixar brechas para o diabo destruir as minhas amizades. Eu penso que uma pessoa sem amigos(as) ela é meio que vazia, sem brilho.

Antes eu comparava que uma mulher sem filhos era a mesma coisa que uma casa sem jardim, sem flores, sem cores sem vida.


E uma pessoa sem um amigo (a), é mais ou menos a mesma sensação. AMIGOS, alguém especial para contar segredos, trocar experiências, um ombro amigo para chorar, desabafar, sair, correr, gritar junto, cantar, enfim alguém que faz parte da sua vida sem reservas, sem aquele olhar de julgamento, sem te criticar, sim pois um verdadeiro amigo não critica ele apenas te orienta como fazer e agir certo..

Antes de me converter as minhas amizades eram garotas e garotos de 11 anos até 16 ou 17 anos, sabe porque? Porque eu não confiava em ninguém, o adulto para mim era uma espécie de monstro que jamais iria me fazer bem, estava sempre pronto para me machucar, me ferir.... rir de mim, zombar de mim pois eu era muito magra, feia, amargurada, enfim era somente para zombaria que eu servia.

Quando eu conheci a Jesus, eu não precisava mais do ser humano, pois, Jesus preenchia esse vazio, essa lacuna que um amigo fazia falta. Hoje além de Jesus eu tenho muitos amigos (as), pois o ser humano precisa de alguém de carne e osso para compartilhar suas amarguras, suas desolações da vida. Deus nos ouve, responde mas precisamos do amigo em forma de homem para nos ajudar a sermos especiais enquanto vivemos aqui na terra.

Não fique sozinho!!! Escolha alguém especial para ser teu companheiro de caminhada, de oração, enquanto você viver neste mundo, pois, o fardo se tronará mais leve se você tiver um amigo para ajudar a carregar.


Deus te abençoe!!!