quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NOVE MANEIRAS DE PRODUZIR FRUTO ESPIRITUAL

REFLITA...


1 – Plante sementes de amor:. Peça a Deus que plante seu amor em você tão profundamente que possa experimentá-lo por completo. Peça também que o amor divino flua através de você . Jesus disse: “Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor” João: 15:10

2 – Plante sementes de alegria: Alegria nada tem a ver com as circunstâncias. Você pode ter alegria apesar de enfrentar problemas difíceis e penosos, porque a alegria procede de um relacionamento próximo e intimo com o Senhor. Jesus disse: “Tenho-vos dito isso para que a vossa alegria permaneça em vos e a vossa alegria seja completa” João 15:11

3 – Plante sementes de paz: Ore para que a presença do Senhor plantada em sua vida promova paz além de toda compreensão. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” Filipenses 4:7

4 – Plante sementes de paciência: O tempo de Deus não é o nosso tempo. Ele sempre faz mais do que vemos ou temos conhecimento; portanto, precisamos confiar nele até que as coisas aconteçam. “Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar coisa alguma”. Tiago 1:4

5 – Plante sementes de benignidade: Benignidade é algo que você decide usar, como uma roupa. “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos, amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longaminidade”. Colossenses 3:12 O Supremo ato de benignidade foi Jesus ter dado a vida por nós. Ore para que esse tipo de bondade aumente em você de modo a também poder sacrificar a vida por outros a agir com benignidade.

6 – Plante sementes de benevolência: Quando a benevolência de Deus é semeada em sua alma, ela lhe permite produzir boas obras. “O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más” Mateus 12:35

7 – Plante sementes de fidelidade: Quando somos íntegros, firmes, confiáveis, leais e agimos corretamente em qualquer circunstancia, mostramos fidelidade. “Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito” Lucas 16:10

8 – Plante sementes de amabilidade: Considerar os sentimentos e as necessidades de outros com amabilidade mostra que você está respondendo ao Espírito de Deus. Ore para que possa ser tão amável e mansa quanto Jesus. 2ª Corintios 10:1

9 – Plante sementes de temperança: A temperança, ou domínio próprio, não é tão frágil quanto ao morangueiro, mas grande e sólida como a macieira. Só Deus pode plantar algo dessa magnitude em você e fazê-lo frutificar. “Pondo nisto mesmo toda a diligencia, acrescentai a vossa fé a virtude, e a virtude a ciência, e a ciência a temperança, e a temperança a paciência, e a paciência a piedade” 2ª Pedro 1:5,6

Se você não estiver produzindo o fruto do Espírito em sua vida como gostaria, peça a Deus que a ajude plantar boas sementes e a arrancar quaisquer ervas daninhas que possam ter crescido ao redor de sua alma. Alimente o solo de seu coração com a Palavra de Deus e peça ao Espírito Santo que o irrigue todos os dias. Enquanto você permanecer fielmente na videira verdadeira, garanto que produzirá uma colheita de fruto espiritual que dará prazer ao seu Pai celestial.

Extraído: BÍBLIA DA MULHER QUE ORA

SABEDORIA, PRUDÊNCIA PARA SERMOS VENCEDORAS!!

RT. 3:11 Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto dissestes te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa.

Conhecemos a a historia de Rute, uma jovem que casou-se com um dos filhos de Noemi, porém, o marido de Rute faleceu e sua sogra Noemi; liberou suas duas noras para voltarem a casa de seus pais, porém, Rute preferiu seguir os passos da sua sogra Noemi.
Nos capítulos seguintes podemos ler toda a jornada que Rute teve pela frente para, todos os passos que ela deu, para prosseguir adiante em sua vidas até chegar o momento de casar-se com um grande homem Boaz....
Rute passou dois meses trabalhando nos campos de Boaz, e ele já havia se interessado por ela, quando Rute deitou-se aos pés de Boaz ela estava querendo na verdade dizer que reconhecia que dentro do casamento, ele era a autoridade sobre ela, e que ela se submeteria a ele, seria submissa a sua autoridade como marido, como chefe do lar.

VS: 11, Fala sobre Rute ser uma mulher virtuosa, ela foi sábia, usou de estratégias e venceu os obstáculos da viuvez, Rute não ficou a se lamentar da situação em que se encontrava ela creu que algo iria acontecer.....
Na realidade eu não quero falar sobre casamento em si, mas sobre SABEDORIA, PRUDÊNCIA e TEMOR AO SENHOR.
PV. 14:1 Toda mulher sábia edifica sua casa.... se nós como mulheres, esposas, mães não buscarmos sabedoria para desempenharmos nossos papeis de maneira nenhuma subsistiremos, de maneira nenhuma teremos vitoria em nossas vidas.

PV: 19:14 Mas do Senhor vem a mulher prudente.... Sabedoria e Prudência precisam andar de mãos dadas. Mas porque falar todas estas coisas, porque precisamos delas para sermos mulheres vencedoras. Muitas das vezes nos preocupamos muito com nosso exterior, com nosso cabelo, unhas, roupas, com nossa silhueta, se estamos magras, gordas... Claro que precisamos ter essa preocupação mas não pode ser a unica preocupação. A Bíblia em 1ª CO. 6:19 nos adverte que deveremos cuidar do nosso corpo pois ele é o Templo do Espírito Santo.
Mas eu faço uma pergunta enquanto nos preocupamos demais com nosso corpo, com nosso exterior como está nosso coração, nosso interior, nosso emocional? 1ª SM. 16:7 Deus vê o coração do homem, da mulher, temos cuidado muito bem da beleza exterior mas e da beleza interior como é que fica, a palavra do Senhor diz que existem pessoas que são formosas por fora mas um sepulcro caiado por dentro.
Precisamos também fazer uma limpeza, uma faxina em nossa casa interna.

PV. 4:20-27, Se faz necessário retirar todas as manchas, cicatrizes, amarguras, frustrações, decepções, tristezas, tudo isso destrói a nossa beleza interior, nossa beleza física e atrapalha nossa comunhão com Deus e nosso crescimento espiritual.
Em Jeremias 17:7-9 nos revela que a mulher que confia no Senhor ela é abençoada, ela dá frutos, ela cresce, sua esperança está no Senhor.
VS. 9, nos fala que enganoso é o nosso coração..., por este motivo que se faz necessário deixarmos Deus trabalhar profundamento através do seu Espírito Santo em nossas vidas, em nosso coração. Muitas situações que nós mulheres enfrentamos acaba deixando nosso coração endurecido, amargurado, muitas vezes seco, não permitindo que os rios de águas vivas do Senhor jorrem dentro desse coração. Precisamos renovar nossas mentes, pois nós somos o que nossa mente comanda.
A passagem de RM. 12:2 faz muito mais efeito do que uma cirurgia plástica pois ela concerta o interior e o exterior. Deus nos fez para sermos alegres, belas, a Palavra do Senhor nos garante em PV. 15:13 que o coração alegre traz formosura, beleza ao rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.
è chegado o momento de vivermos a beleza de Cristo em nossas vidas em todo seu esplendor, precisamos desenvolver com graça, com sabedoria, com prudência nosso ministério de mulher cristã, não somente na igreja, bem como0 em nosso lar, como esposa, companheira, mãe, filha, amiga e muitas outras mulheres que sabemos que temos o dom para desempenhar tanto em família quanto na sociedade. Deus nps fez mulheres vencedoras.

CONCLUSÃO: EX. 14:14, O Senhor pelejará por vós e vos calareis..
Deus irá assumir nossa causa, Ele batalhará por nós e nos dará a vitoria, Deus é fiel para cumprir suas promessas e o seu proposito em nossas vidas. Em PV. 10:22 A Palavra do Senhor diz que as bençãos do Senhor virão a nós sem nenhum acréscimo de dor, em em HB.10:23 nos fala sobre permanecermos firmes na esperança pois fiel é aquele que prometeu, portanto Deus irá cumprir todas as suas promessas. O segredo para sermos benção, mulheres lindas, amáveis, é deixar que Deus viva através de nossas vidas, que Deus nos fortaleça através de sua Palavra. Como mulheres muitas vezes estamos cansadas de ouvir que somos frágeis, mas na realidade nós somos muito forte, pois passamos por lutas, provações, tribulações, desertos e sempre permanecemos de pé.
Choramos sim, pois o choro foi Deus quem nos deu para termos um escape na hora difícil, para aliviarmos nosso coração e sermos renovadas, fortalecidas, termos um refrigério na alma para prosseguirmos nossa caminhada muitas vezes cheias de espinhos, mais espinhos que flores.
Fale para seu marido, pai, filhos, irmãos... homens nós precisamos de seu carinhos, de seu ombro amigo, de sua compreensão, do seu amor.
Filhos, maridos, pais, enfim homens que fazem parte da vida de uma mulher, peçam sabedoria ao Senhor para compreender, amar e ajudar a mulher que faz parte de sua vida.

AMÉM, DEUS OS ABENÇOE!!!!