quinta-feira, 31 de maio de 2012

COMEÇO, RECOMEÇO OU FINAL?

VIDA, VIDA, VIDA, VIDA, VIDA, VIDA.............

Falar sobre morte, muitas das vezes torna-se bem polêmico, afinal ninguém gosta de falar sobre este assunto.
Jesus Cristo muitas vezes venceu o inimigo, a morte e colocou-a debaixo de seus pés (1ª Corintios 15:26 e 2ª Timóteo 1:8-10) Depois do corpo de Lázaro estar a quatro dias no sepulcro, Jesus orou e em seguida, chamou Lázaro para a vida (João 11:1-44).
Quando Jesus chegou a casa de Jairo, Ele encontrou a filha do chefe da sinagoga de 12 anos de idade morta. Pegou a criança pela mão e disse para levantar.....
Em cada uma destas situações citadas foram necessárias atitudes, palavras proferidas e fé.
Tenho lembrado muito de uma amiga chamava-se Amaeté, ela era linda, cheia de vida, sua alegria era contagiante, na época EU era uma jovem bem rebelde, cristã, mas era rebelde, cheia de problemas, revoltada com tudo e todos, mas eu amava conversar com a Amaete, pois nesses momentos eu me esquecia dos meus problemas, das minhas revoltas, a fé dela era contagiante, ela vivia presa em uma cadeira de rodas, nascera com um problema que a mantinha ali presa, mas sua alma, seu coração era tão livre que dava inveja a qualquer pessoa. Nós costumávamos mesmo morando na mesma cidade nos correspondermos por carta, era uma alegria quando o carteiro chegava trazendo noticias dela, ela sempre dizia que Deus tinha uma promessa em sua vida e que muito breve a iria libertar da cadeira de rodas. Eu não questionava sua fé, apenas aceitava o que ela falava, pois eu não entendia que ela estava a falar que estaria chegando o tempo dela ser livre verdadeiramente no Senhor e uma certa noite recebi a noticia de que ela havia partido para o Senhor, finalmente estava livre da cadeira de rodas, pena que quando recebi a noticia já era tarde para eu ir despedir-me dela, já fazia 2 dias do seu enterro, fiquei muito triste pois ninguém lembrou de avisar-me.
Mas, o exemplo de vida e da fé dessa jovem permanecem viva até hoje dentro do meu coração e refletem em minha vida como cristã.
A morte física pode ser um transtorno para aqueles que estão de certa maneira vivendo de uma forma negligente, sem certeza de sua salvação, tentando servir a dois senhores como diz a Palavra do Senhor: Lucas 16:13, Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom..
Nas Escrituras, a morte, com frequência é ligada ao pecado (Romanos 6:23), morte espiritual, a separação do homem de Deus. A morte era considerada uma maldição, quando ocorria com alguém ainda jovem ou com uma pessoa sem filhos.
Essa minha amiga, ela era jovem, sem filhos, solteira, tinha seus sonhos, mas sabia que sua eterna alegria seria partir com o Senhor, ela morreu fisicamente, mas vive eternamente com o Senhor.
A morte de maneira nenhuma pode ser como um pesadelo para nós, afinal nós que trilhamos nesta caminhada com o Senhor temos que ter a certeza que passaremos da morte física para a vida eterna.
Amados, vamos viver intensamente mas nos preparando para o grande dia da ressurreição com Cristo.
Abraços no amor de Cristo.
Rodiyéria Maciel Sotéro