sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O AMOR QUE CONVERTE

Preguei esta palavra em um culto de Missões,  na Igreja do Universitário - Governador Valadares/MG, na conclusão da pregação passamos o vídeo abaixo referente a crucificação de Cristo, para reflexão da igreja, entender que Cristo foi o maior Missionário já existente e que sofreu por amor ao Pai.

RM. 10:14,15, Como pois invocarão aquele em que não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

MISSÕES:  Proclamar, anunciar as Boas Novas a respeito da salvação!!
Mt. 28:19, Ir, Evangelizar, fazer novos discípulos....

A Palavra do Senhor nos diz: "Como ouvirão se não há quem pregue? Como pregarão se não forem enviados? Se não abrirmos nossas bocas para proclamar a verdade: que Jesus Cristo morreu para salvar e libertar o que estava perdido?  Se não nos preocuparmos em enviar, ou contribuirmos com os enviados, missionários no campo, de que maneira o pecador saberá desta tão grande salvação?

- Nossa missão é falar do amor de Deus, do sacrifício de Cristo na cruz para nos unir novamente ao Pai. Quando o homem pecou, desobedeceu, ocorreu a separação de Deus e a sua criação, ou seja através do pecado foi quebrado o elo existente entre Deus e o homem, o homem e Deus.
- Em Mc. 16:15, a missão da Igreja baseia-se na missão de Deus, a de reconciliar a humanidade consigo mesmo através do evangelho. Somos enviados a evangelizar o mundo, a tornar o evangelho, a Palavra do Senhor disponível a toda criatura.
- Se não fizermos missões, evangelizando, falando do amor de Deus, do seu perdão, estaremos sendo desobedientes, negligentes e omissos a sua ordem de irmos e pregarmos o seu evangelho.
- Quando chegar o momento de nos apresentarmos perante ao Senhor, Ele requererá de nossas mãos o empenho no sentido de tornar o mundo evangelizado, precisamos ter paixão pelas almas perdidas, somente assim teremos um profundo compromisso com a obra missionária.
- Fazer missões não é simplesmente sair pelo mundo afora, para lugares longínquos, ser um missionário é pregar a Palavra para nossa família, vizinhos, mendigos, nas ruas, praças, é proclamar o nome do Salvador.
- At. 1:8, este poder não foi nos dado para ficarmos entre quatro paredes, cantando, louvando, gritando gloria a Deus e aleluia, nem ficarmos em uma igreja esquentando os bancos, não foi para isso que o Senhor nos chamou, nem foi por este motivo que Cristo pagou preço de cruz por nós. Não podemos ser egoístas! Deus quer todas as almas, toda criatura foi resgata através do sangue de Cristo na cruz, todo ser humano merece a salvação.
- Nossa missão é resgatar as almas do inferno, do abismo eterno, da vida de pecado. Nosso amor pelos perdidos, nosso carinho é que vai levar estas vidas a tomar uma decisão por Cristo, pelo Salvador.

VAMOS REFLETIR:                        

Um dos maiores missionários que passou na terra foi nosso Senhor Jesus Cristo, em Is. 54, retrata as dores, os sofrimentos, que Ele suportou por amor a nós proclamando a Palavra da Salvação. Não podemos jamais nos esquecer que o Senhor nos criou para o louvor da Sua gloria, que fomos criados para glorificar o seu nome, e uma das maneiras de fazermos isto é através do nosso amor pelo próximo, que perece sem conhecer a sua salvação, sem conhecer que tem direito a viver a vida eterna ao lado do Pai celestial.
Vamos arregaçar as mangas e trabalhar em prol do crescimento do reino do Senhor!!!