domingo, 15 de janeiro de 2012

ESPERAR, ESPERAR E ESPERAR... ATÉ QUANDO???

HB. 6:15 - E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

ESPERAR, quão difícil é tomar esta atitude. ORAR e esperar a resposta de Deus, SER HUMILHADO, e esperar o momento de ser exaltado. PEDIR, e esperar para receber. BATER, aguardar que alguém abra a porta... Enfim a vida é uma espera, cabe a nós escolher se vamos aguardar em silêncio, se vamos aguardar com paciência, se iremos aguardar esse momento tão esperado com sabedoria e humildade na presença do Senhor. Quero relatar abaixo alguns momentos vividos por um homem que sabia esperar no Senhor... ABRAÃO!!

"Abraão foi provado por longo tempo, mas foi abundantemente recompensado. O Senhor o provou através de uma demora em cumprir a promessa. Satanás o provou pela tentação. Sara o provou por sua impertinência. Os homens o provaram pelo ciúme, desconfiança, e oposição; mas ele suportou tudo pacientemente, não discutiu a veracidade da promessa. Não limitou o poder de Deus, submeteu-se a Sua infinita sabedoria e ficou em silêncio, apesar das demoras, esperando a ocasião determinada pelo Senhor. E assim, tendo esperado com paciência, alcançou a promessa.
As promessas de Deus não podem deixar de serem cumpridas. Os que pacientemente esperam não serão decepcionados. A expectação da fé será recompensada." Extraído do Livro Mananciais no Deserto

Amado leitor, a conduta de Abraão condena um espírito apressado, reprova a murmuração, recomenda o espirito paciente e encoraja uma quieta submissão á vontade e aos caminhos de Deus. Lembre-se de que Abraão foi provado, de que ele esperou pacientemente, recebeu a promessa e foi satisfeito. Imite o seu exemplo e receberás a mesma benção, a mesma recompensa. Deus te abençoe!!!

Rodiyéria Maciel Sotéro