sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DEUS VOS ESCOLHEU

1ª PD. 2:1-10

Meditando nesta passagem voltei no tempo quando eu era incrédula, não conhecia o amor, o perdão e nem a misericórdia do Senhor.

Nesta passagem o Senhor pede para deixarmos de fora de nossas vidas certas atitudes que ferem o coração de Deus e também impedem o nosso crescimento espiritual.
Em Romanos 12:2 existe a receita certa para termos uma mente renovada, agindo assim não haverá espaço para todas as coisas que fala no versículo primeiro de Pedro, precisamos aceitar a ideia que se faz necessário uma mudança de dentro para fora.
Mas como promover a renovação do nosso entendimento? VS. 2, desejando ardentemente o puro leite espiritual ou seja saciar a sede com a pura Palavra de Deus.
Em 1ª CO. 3:1,2 Paulo fala acerca dos cristãos da Igreja em Corinto que eles foram criados com o leite, (apenas com o básico relacionado ao evangelho), eles ainda não estavam preparados para comer o alimento sólido, ainda não podiam suportar comer uma "feijoada".
HB. 5:13, significa que muitos cristãos estão a muito tempo engatinhando na presença do Senhor, ou ainda fazendo uso de muletas espirituais, não possuem forças suficientes para verdadeiramente caminhar com o Senhor, querem passar a vida toda tomando mamadeira.
Quando a criança começa a crescer ela tem que mudar suas atitudes, começa a ter mais responsabilidades, e com o cristão não é diferente, após o batismo, começa a primeira ceia, depois o líder fica de olho se já pode dar alguma responsabilidade para o membro, e muitos são inseguros, preferem continuar como meninos na fé do que arregaçar as mangas e mãos a obra.
Cristo é a Pedra Viva, conforme o SL. 118:22, embora os homens tenham reprovado a Cristo Ele é a Pedra Viva aprovada por Deus antes da fundação do mundo.
VS. 9, somos a geração eleita por Deus, Ele nos tirou das trevas para resplandecermos a luz de Cristo, somos o seu povo escolhido para vivermos em santidade, integridade, praticando sua Palavra.
Deus precisa contar com cada um de nós, para que seu exercito cresça, para que Sua luz resplandeça e as trevas sejam dissipadas. Qual vais ser nossa resposta para o Senhor? Vamos deixar Ele nos usar? Vamos ser um instrumento nas mãos do Senhor?
Ou iremos continuar acomodados, sem nos preocupar com aqueles que ainda precisam da misericordia do Senhor?
Vamos refletir, qual tem sido minha posição na presença do Senhor, estou vivendo como um escolhido de Deus ou ainda estou vivendo como um ser sem Cristo.
Vamos orar e pedir um renovo espiritual ao Senhor, um avivamento, pedir para o Senhor curar nossa alma, nossas feridas para que assim possamos dar frutos.

DEUS NOS ABENÇOE!!!!