quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AMAR É A SAÍDA PARA TODOS OS PROBLEMAS

Quando experimentamos tragédias ou perdas não compreendemos como pode resultar algo bom de tais situações. Podemos imaginar se voltaremos a sentir a verdadeira felicidade. Embora Deus prometa que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto" (Romanos 8:28), em uma situação desastrosa podemos nos perguntar como Deus produzirá algo bom em meio a tudo aquilo.

A verdade é que Ele pode por pior que seja a situação. Como isso ocorre só Ele sabe. é importante, no entanto observar algumas condições.
- Em primeiro lugar devemos amar a Deus. Se não o amarmos ou se estivermos zangados com Ele por alguma coisa que não saiu da maneira que queríamos, e por isso agimos com ressentimentos essa promessa não será cumprida.
A Bíblia nos diz todas as coisas operam juntas para o bem dos que O amam e sabe se O amamos de fato.
- Amar a Deus não significa que devemos orar apenas quando desejamos algo, como se Deus fosse um Papai Noel espiritual, ou nosso Padrinho mágico. Ele quer que peçamos de acordo com a vontade dele, e não a nossa. De fato até nos diz que não temos certas bençãos porque não pedimos por elas (Tiago 4:2). Em outras palavras não podemos ignorar a suas leis e depois correr para Ele exigindo que nos dê o que almejamos, isso não é amar a Deus.
- Amar a Deus é um estilo de vida que independe das circunstâncias. Depende sim, de quanto o conhecemos, e quando realmente o conhecemos, não podemos deixar de amá-lo.
- Amar a Deus significa confiar nele de todo coração e andar com Ele diariamente, sem levar em conta a dificuldade, o deserto que está passando, saber que Deus está do nosso lado mesmo quando não sentimos Sua presença, mesmo quando o vazio no coração parece esmagador, mesmo quando a escuridão tenta nos sufocar, precisamos tirar os olhos do PONTINHO PRETO, e conseguir ver a luz de Cristo a brilhar no fim do túnel da desolação.
Amar a Deus significa amar as pessoas, orar por elas, pedir que lhes mostre o que você pode fazer para ajudá-las em situações difíceis. É pronunciar palavras de consolo, de esperança e afirmação, mostrando-lhes que Deus as ama e não as abandonou. Nada nos ajuda a atravessar os problemas com sucesso que mostrar o amor de Deus ás pessoas.
Lembre-se que por mais que o seu mundo seja abalado, você tem um Deus inabalável, não duvide então de Deus quando estiver em meio a uma tempestade, continue a demonstrar seu amor e fidelidade a Ele, louvando, engrandecendo e glorificando o Seu nome.
NÃO TEM COMO NÃO AMAR A DEUS OLHANDO PARA SUAS CRIAÇÕES!!!

Deus vos abençoe!!!

Rodiyéria Maciel Sotéro