sábado, 17 de setembro de 2011

O TRABALHAR DE DEUS!!!

Como a águia desperta a sua ninhada e voeja sobre os seus filhotes, estende as suas asas, e, tomando-os, os leva sobre elas, assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho, ( Dt. 32:11,12.)

Nosso Pai todo-poderoso tem prazer em conduzir as tenras avezinhas que estão sob o Seu cuidado, até a beira do precipício, e mesmo em empurrá-las aos abismos de ar, para que possam aprender a conhecer o desconhecido poder de vôo que possuem, o qual lhes será para sempre um prazer. Se na tentativa elas são expostas a perigo a que não estão acostumadas. Ele está preparando para Se colocar debaixo delas e levá-las para o alto, em Suas poderosas asas. Quando Deus leva algum de Seus filhos a uma situação de dificuldades sem precedentes, este pode sempre contar com Ele para livrá-lo.
" Quando Deus põe um peso sobre nós, Ele sempre põe seu braço debaixo".
Havia uma plantinha, pequena e mirrada, que crescia a sombra de um carvalho. E a plantinha gostava da sombra que a cobria e sabia apreciar a quietude que lhe garantia seu nobre amigo. Mas uma bênção estava reservada para aquela plantinha.
Um belo dia, lá veio um lenhador e derrubou o carvalho. A pequena plantou chorou, e exclamou: " Foi-se embora o meu abrigo, Todos os maus ventos soprarão sobre mim, e toda tempestade procurará arrancar-me!"
" Não, não", disse o anjo daquela flor, " agora o sol vai banhar você; agora as chuvas cairão copiosamente sobre você; agora a sua forma raquítica se expandirá em beleza, e a sua flor, que nunca pôde desabrochar em toda a sua perfeição, sorrirá ao sol, e os homens dirão: "Como cresceu em importância aquela planta! Como ficou linda, depois que retiraram o que era a sua sombra e alegria!"
Você não vê, pois, que Deus pode tirar todos os seus confortos e privilégios, para fazer de você um crente melhor? Pois o Senhor sempre treina os Seus soldados, não em colchões de penas, mas levando-os para fora e fazendo-os exercitar-se em marchas forçadas e serviços pesados. Ele os faz atravessar rios a nado, correntes a vau, escalar montes e fazer longas caminhadas carregando ás costas mochilas de sofrimento. Este é o método que Ele usa para fazer soldados --- não é vestindo-os de belos uniformes, para se jactarem á porta das barracas e serem olhados como finos cavalheiros, pelos que circulam nos parques. Deus sabe que os soldados só são formados no campo de batalha; não em tempos de paz.

Bem irmão, será que isso não explica tudo? Não estará o Senhor tomando as graças que estão em você e fazendo-as desabrochar? Lançando-o no calor da batalha, não estará o Senhor desenvolvendo em você as qualidades do soldado? E não deverá você usar todos os recursos que Ele lhe deu, para sair vencedor?

                                                                                 Extraído do livro de devocional: Mananciais no Deserto