segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

É DIFÍCIL, MAS COM DEUS CONSEGUIMOS..

Bem aventurado o que espera...... (Dn. 12:12).

ESPERAR pode parecer uma coisa fácil, mas é uma das disposições de espirito que o soldado cristão só aprende a ter após anos de ensino.
Para o guerreiro de Deus a marcha, e a marcha acelerada são muito mais fáceis do que ficar parado. Há horas de perplexidade, em que o espirito mais pronto, mais desejoso de servir ao Senhor, não sabe que direção tomar. O que fazer então? Agitar-se em desespero? Voltar atrás covardemente, tomar a direita em temor, avançar presunçosamente?
Não, simplesmente esperar. Esperar em oração, todavia. Clamar ao Senhor, e colocar-se perante Ele; contar-Lhe as dificuldades e clamar por Sua promessa de auxilio.

ESPERAR com fé. Expresse a sua firme confiança nEle. Creia que, embora Ele o conserve esperando até a meia noite, virá, contudo, no tempo certo: a visão virá, e não tardará.

ESPERAR em quieta paciência. Não murmure contra a fonte aparente da adversidade, como fizeram os filhos de Israel contra Moisés. Aceite o caso como ele é, e ponha-o exatamente assim na mão do Deus do concerto, simplesmente, de todo coração e sem a interferência da sua vontade, dizendo: "Agora, Senhor, não se faça a minha vontade, mas a Tua. Eu não sei o que fazer; estou num ponto extremo; mas esperarei até que Tu abras as águas ou afastes os meus inimigos. Esperarei, ainda que me faças esperar muitos dias, pois meu coração está firmado só em Ti, ó Deus, e meu espirito espera em Ti, na plena convicção de que ainda serás o meu gozo e a minha salvação, o meu refugio e a minha torre forte."

EXTRAÍDO DO LIVRO: MANANCIAS DO DESERTO