sábado, 20 de maio de 2017

QUEM DIZES QUE SOU?

Mateus 16: 13-16, Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os homens dizem que o Filho do homem é? Eles responderam: Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas". E VOCÊS?, perguntou Ele, QUEM VOCÊS DIZEM QUE EU SOU? Simão Pedro respondeu: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO.
Quando se achava longe da agitação em que viviam Jesus fez estas perguntas aos seus discípulos. E esta pergunta ainda continua ecoando em nossos dias, mesmo hoje no meio de tanta tecnologia. Jesus ainda pergunta: QUEM SOU EU PARA VOCÊ? O QUE REPRESENTO EM SUA VIDA? Versículo 16, Pedro responde com firmeza, com convicção: TU ÉS O CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO! Em sua resposta Pedro reconhece Jesus como o Messias, como o Salvador, reconhece que Ele está acima da humanidade e merece toda adoração e gratidão. Nós somente saberemos dizer quem é Cristo quando soubermos nossa verdadeira identidade, ou seja tivermos certeza que não somos mais servos, mas sim filhos pois o sangue de Jesus fez esta gloriosa obra em nossas vidas. Nos transformando de escravos a filhos libertos, regenerados e santificados. No livro de Jó onde nos retrata a vida deste homem íntegro e temente a Deus, porém, passou por toda catástrofe, por todo aquele deserto onde perdeu todos os seus bens, todos seus filhos e principalmente sua saúde, foi uma experiência dura para Jó, mas no capítulo 42:5, ele declara ao Senhor: Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas hoje eu te conheço de contigo andar. Qual tem sido sua posição em Cristo? Como você está vivendo? Como filho lavado e remido no precioso sangue de Cristo ou ainda vive como servo, escravo do pecado?
Minha oração é para que tenhamos convicção de quem é Cristo em nossa vida, que verdadeiramente Ele seja para nós também, O CRISTO, FILHO DO DEUS VIVO!! E que vivamos na plenitude do seu amor, da alegria da salvação e nos regozijando pelo perdão dos nossos pecados. PENSE, REFLITA E VIVA!! DEUS TE ABENÇOE!! Rodiyeria Maciel Sotéro Intercessora Incansável