sábado, 21 de abril de 2012

E ELE FARÁ...

Primeiro eu pensava que depois de orar eu tinha que fazer tudo que estivesse ao meu alcance para a concretização da resposta. Ele que ensinou um caminho melhor, e mostrou-me que meu esforço proprio sempre atrapalhava a Sua operação. Ele queria que eu esperasse em espírito de louvor e só fizesse o que Ele me mandasse. Parece uma coisa tão insegura, simplesmente ficar quieto e não fazer nada, se não confiar no Senhor: as vezes é tremenda a tentação de tomarmos a batalha em nossas proprias mãos.
Todos sabemos como é dificil salvar de afogamento uma pessoa que procura ajudar quem a socorre. Assim também, nós impossibilitamos o Senhor de combater os nossos combates, quando insisitimos de procurar combatê-los nós mesmos. Não é que Ele não queira, mas não pode. Nossa interferência impede a Sua operação.

AS FORÇAS ESPIRITUAIS NÃO PODEM OPERAR ENQUANTO AS FORÇAS TERRENAS ESTÃO EM ATIVIDADE.


Deus precisa de tempo para responder a oração. Muitas vezes falhamos em dar oportunidade a Deus a este respeito. Leva tempo para Ele formar um carvalho. Leva tempo para Deus tornar em pão um trigal. Ele toma a terra, Ele a amolece, Ele a enriquece, Ele a umedece com chuvas e orvalho, Ele a aquece com a vida, Ele dâ a lâmina, a haste, o grão dourado, e então, por fim, o pão para o faminto.

Tudo isto leva tempo. Por isso nós semeamos, cultivamos, e esperamos, e confiamos, até que seja cumprido o proposito de Deus. Estamos dando uma oportunidade a ele. A mesma lição se aplica á nossa vida de oração. Deus precisa de tempo para responder a oração.

EXTRAÍDO DO LIVRO: MANANCIAIS NO DESERTO