quarta-feira, 16 de maio de 2012

SALMO 133

SALMO 133, COMO É MARAVILHOSO VIVERMOS EM UNIÃO COM NOSSO IRMÃO.....
Estava a pensar neste salmo, a grandeza de suas palavras e a importância dele tornar-se uma realidade em nossa vida diária cristã.
Precisamos manter um relacionamento mais aberto com nossos irmãos da Igreja, somos membros do mesmo corpo, querendo ou não temos uma ligação diferenciada, e o relacionamento, a amizade tem que fazer parte do nosso dia a dia.
Amizade significa, doar-se em prol de alguém que é especial para você, a ponto de você sentir sua falta, ficar triste com sua tristeza e alegrar-se com sua vitoria, a benção que meu irmão recebeu também tem que ser de regozijo para meu coração.
O Salmista fala com entusiasmo sobre os crentes viverem em união, e Jesus disse em João 13: 34,35 que os cristãos devem ser identificados pelo amor de uns para com os outros.
Aprendemos que Deus nos criou seres sociais, devemos buscar os relacionamentos uns com outros assim como aprendemos na palavra de Deus em At. 14.21-22, a nossa vida não será só um mar de rosas, haverão também os espinhos, alem das felicidades teremos de enfrentar provações, tribulações e por isso e importante termos amigos para nos ajudar nestes momentos difíceis e lembrar sempre que nós somos a grande FAMILIA DE DEUS. Ef.2.19, Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus.

Amados, se não houver amor, carinho, tolerância de nossa parte para com nosso irmão como então poderemos cultivar uma amizade um relacionamento?
Infelizmente somos seres humanos, falhos, pensamos de forma diferentes, estamos sempre mais propensos a olhar o defeito do nosso irmão, de enxergar o seu erro, mas não olhamos para dentro de nós mesmos que muitas das vezes nossas atitudes escandalizam mais do que a do nosso irmão. Vamos ler Lucas 6:42.
Como diz um velho ditado mundano: “ O macaco senta no próprio rabo para falar do rabo dos outros” ou seja existem muitos que gastam seu tempo precioso falando mal dos outros, até mesmo inventando calúnias porque estão sentados, escondendo suas próprias atitudes erradas, como diz a Palavra do Senhor que são como SEPULCROS CAIADOS.
MT. 23:27, beleza física, roupas caras, joias, maquiagens, gel no cabelo, um salto de sapato mais alto que o outro, é uma competência em relação a quem é mais bonita (o) quem cativa mais através de seus tributos físicos, oh! que alegria, que formosura,,,,,,,... Mas, olhe-se para dentro de você, como está teu coração? Sujo, enegrecido por causa da arrogância que carregas, preto em consequência do orgulho, da soberba que acobertas dentro dele, cheio de rancor, ressentimentos, amarguras, sentimentos de rejeição...... Tudo isso traz enfermidades para nossa alma, para nosso coração para nosso emocional, mina até mesmo nosso relacionamento para com Deus, e nos tornamos pessoas vazias, somos comparados a um animal cheio de espinho, que espeta, machuca, ou então somos que nem o quiabo escorrega que só, ninguém consegue chegar perto, trocar uma palavra, ou abraçar, e nem fazer um carinho.
O que precisamos fazer para termos um coração sarado, para mantermos um relacionamento saudável com nosso irmão e amigo em Cristo???


VEREMOS NA PRÓXIMA SEMANA, NA CONTINUAÇÃO DESTA REFLEXÃO...
ATÉ LÁ, ABRAÇOS NO AMOR DE CRISTO.
Rodiyéria Maciel Sotéro