sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SEDE UMA ÁRVORE FRUTÍFERA!!!

João 15:1-17 - A Videira Verdadeira
[Image]

A videira ela cresce principalmente em toda a Palestina, todo ano os agricultores podam os ramos para que as arvores produzam mais frutos de alta qualidade. O ramo que não der fruto é considerado inútil e as videiras improdutivas são radicalmente cortadas, destruídas, os galhos cortados também são destruídos pois não servem para mais nada.
Nesta passagem de João 15 o Senhor Jesus está representado omo a Videira Verdadeira e nós somos os ramos, as varas, que precisam produzir bons frutos.
O Antigo Testamento representa o povo de Israel como a Videira de Deus por isso ela se tornou um símbolo da nação de Israel.
Jesus afirmou que Ele é a Videira Verdadeira, usando a planta e seus ramos, galhos como simbologia para mostrar que o crente deve viver Nele, aqueles que seguem a Cristo são os ramos da Videira de Deus.
Os ramos não tem nenhuma fonte de vida em si mesmo, mas recebem a vida da videira, sem a videira os ramos não podem produzir frutos, não servem para nada. Assim é a vida do cristão que está desligado da videira, que deixou o pecado quebrar a sua comunhão com Deus, que não está mais enchertado na Videira, que não está mais alicerçado na Palavra do Senhor, que não segue mais os mandamentos do Pai, de que maneira esse cristão dará frutos, como ele irá frutificar se não vive mais na Videira, não se alimenta mais da Videira. é Cristo quem nos dá vida, nos enche com sua alegria,(vs. 11), o Senhor nos chama de amigos (Jo. 13:4,5) foi a maneira que o Senhor Jesus encontrou de demonstrar seu amor pelos discípulos . Os discípulos não escolheram Jesus, foi o Senhor Jesus quem os escolheu. Nessa passagem onde Jesus lava os pés dos seus discípulos Ele ofereceu um relacionamento íntimo e pessoal com Deus para seus discípulos, e é este mesmo relacionamento que o Senhor quer que nós seus filhos venhamos a ter com Ele.
Tendo um relacionamento tão íntimo com Deus se tornará fácil cumprirmos a o vs. 17 em nossas vidas, Amor, Amar, Aceitar o meu irmão como ele é, com suas limitações, com seus defeitos...


Dar frutos é Amar!! Esta é a vontade do Senhor para nossas vidas. Permanecer Nele: Passar tempo com Jesus, aprender mais sobre Ele, através da leitura da Palavra, sermos sinceros com Deus, admitirmos nossos pecados e erros, assim produziremos frutos que permaneçam. Tendo esta comunhão sincera com o Senhor estaremos sempre orando conforme a vontade do Senhor e teremos sua resposta para nossos pedidos, para nosso clamor.
Sede um fruto saudável, glorifica o nome do Senhor através de uma vida de testemunho.




Deus os abençoe!!!!