quarta-feira, 21 de setembro de 2011

OS EFEITOS DE UM ABRAÇO

TOMEI A LIBERDADE DE COMPARTILHAR  ESTA MENSAGEM QUE UMA AMIGA MUITO QUERIDA ENCAMINHOU AO MEU ORKUT!


Acabei de ler uma matéria sobre o efeito de um abraço na vida das pessoas, e comecei a refletir,em um mundo complicado e agressivo, existe um presente simples e gratuito: o abraço, não tem como errar na cor , no tamanho, no prazo de validade, não ocupa espaço, não querer embalagem especial, não custa nada, e não há dinheiro suficiente no mundo, que pague o efeito ele que causa. 
Abraçar é um fenômeno universal e uma das atitudes mais agradáveis que trocamos uns com os outros, há quanto tempo você não braça, ou é abraçado ? 
Tudo o que o ser humano faz, tem uma função, e o abraço não é uma exceção. Nós necessitamos construir estruturas sociais tais como amor pelo filho ou cônjuge, amizade, auto-estima, a fim de viver bem em nossa sociedade, e a evolução selecionou o abraço como um dispositivo para promover essa ligação. 
Abraçar é agradável não somente para o nosso bem-estar, mas é também necessário para a boa saúde. O contato físico desta natureza é associado com efeitos cardioprotetores. O abraço pode ajudar a restabelecer a resposta fisiológica aos inevitáveis estressores. Se o abraço causa tantos benefícios, podemos pensar em meios de utilizá-los para o benefício das pessoas e de nós mesmos. 
O abraço fertiliza não somente as relações pessoais, mas também o espírito humano. Estes são tipos de comportamento que nos deixa alegres, nos faz sentir bem, aumentar nossa auto-estima, ter a sensação de conforto e proteção. Se procurarmos prestar mais atenção em nossas emoções positivas e comportamentos, podemos criar situações que nos permita fazer isso mais vezes e desta forma estaremos contribuindo para construir um mundo melhor. E o abraço é grande parte disso.Eu acredito no poder do abraço, aliás é a forma de carinho que eu mais amo, não há como receber um abraço e ficar inerte a esse carinho, um abraço mesmo sem ser pronunciada nenhuma palavra, diz muitas coisas .Um abraço faz uma discussão acabar, faz um  casal se aproximar, faz um laço de amizade se estreitar, faz a saudade ficar um pouco mais suportável, tenha coragem!!! abrace mais, abrace com verdade, com respeito ,com amor e viva mais feliz!!!  Essa linda da foto é minha tia Suzana que eu amo muito e me deu uma vontade enorme de dar esse abraço gostoso nela agora !!
Amigos queridos que o amor de Deus os ABRACE nessa hora , e que traga paz a cada coração, pais abracem mais seus filhos, mães dividam abraços com sua familia, esposas não fiquem esperando um abraço ,você pode fazer isso tambem, irmão observe aquele irmãzinho(a) que tantas vezes sai e entra da igreja sem você nunca ter lhe dado um só abraço e a cada amigo meu , UM FORTE,  CARINHOSO E ACONCHEGANTE , ABRAÇO !!!
Luciana Loureiro Sika

Nenhum comentário: