terça-feira, 25 de outubro de 2011

MATEUS 18:11, VOCÊ JÁ FOI ACHADO POR DEUS????

MT. 18:11, PORQUE O FILHO DO HOMEM VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO.

Jesus, sendo o próprio filho de Deus, o próprio Deus, uma das pessoas da Trindade, ofereceu-se em sacrifício por amor a nós, a Palavra de Deus nos diz que Ele veio em forma de homem para buscar aquele que estava perdido em seus delitos e pecados.
Quando não conhecemos a Palavra do Senhor estamos perdidos, longe da comunhão com Deus, estamos cegos espirituais, não temos conhecimento do sacrífico de Cristo por amor a nós.
Aquele que crer em Jesus Cristo nunca estará perdido, jamais ficará longe de andar, de caminhar com Deus.

Em joão 3:15, está escrito: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 16, Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna.

Portanto o que Deus quer dizer que se faz necessário crer, ter fé que Jesus Cristo veio ao mundo, cresceu como homem, sofreu tudo que sofremos e passamos aqui na terra e por final cumpriu a sua missão que era a de morrer crucificado pelos nossos pecados.

Em João 10:9,10 - Eu sou a Porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Vs. 10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância


Quando abrimos nosso coração e deixamos Cristo habitar nele, encontramos salvação, perdão dos nossos pecados, teremos uma vida cheia de alegria e paz. O ladrão, significa o diabo que veio somente para destruir nossa vida, destruir nossa comunhão com Deus, nossa comunhão familiar, jogando espíritos de divisão, de contenda em nossa família, trazendo demônios de confusão, fazendo como diz o velho ditado "transformando nosso lar em um verdadeiro inferno" .

Em 1ª João 1:9, Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.

Nesta passagem encontramos o perdão para nossos pecados, você pode até dizer mas que pecados? eu nunca roubei, eu nunca matei, eu nunca adulterei, eu nunca..... muitos outros nuncas, mas pecado não são somente estes que citei, quando mentimos uma "mentirinha construtiva" como já ouvi isso, estamos pecando, quando colamos em uma prova na escola, estamos pecando, quando pegamos dinheiro do pai ou da mãe sem pedir estamos roubando, enfim muitas atitudes erradas que pensamos que está longe de ser pecado, são pecados, em Gálatas 5: 16 ao 21 nos fala perfeitamente o que é pecado e praticando essas coisas estamos terminantemente afastados da vida eterna com Deus.

A passagem de João que mencionei acima nos fala que se confessarmos nossos pecados, se verdadeiramente nos arrependermos e deixarmos estes pecados para trás Deus ele nos perdoa, nos purifica de todo pecado e assim nossa comunhão com Ele está restaurada.

Hebreus 10:17, E jamais me lembrarei de seus pecados e iniquidades. Você confessou se arrependeu, parou de praticar não será Deus que ficará apontando ou te lembrando dos teus erros.


Mateus 9: 12,13 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os doentes. VS. 13, Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Foi para os perdidos, para os doentes da alma, para os amargurados, os cancerosos que Jesus veio, foi para os pecadores, para aqueles que tratamos como a imundícia do mundo foi para estes que Jesus morreu, quem se acha justo, o melhor, aquela pessoa egocêntrica que é tão poderosa que não precisa nem mesmo de Deus, não foi para esse tipo de pessoa que Jesus morreu.

Jesus verteu o sangue dele naquela cruz, Isaías 53:1-4 revela o sacrifício de Cristo em prol da humanidade, ele ficou totalmente desfigurado sem nenhuma formosura em sua face, mas cumpriu a sua missão, conseguiu reconciliar o homem com Deus.

Você já se arrependeu de seus pecados, confessou a Jesus, pediu seu perdão? Se a resposta for sim!! Então você está pronto para passar a vida eterna com Cristo e ficará longe do fogo do inferno.

DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS E NOS AJUDE A PERMANECER FIRME EM SEUS CAMINHOS PARA HERDARMOS A COROA ETERNA!!!!!

Nenhum comentário: