segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ORAÇÃO RESPONDIDA

ESTA POESIA TAMBÉM FOI ESCRITA PELO MEU MARIDO PR. JOSÉ PEREIRA SOTÉRO PARA O MESMO ENCONTRO DE INTERCESSORES NA DA 3ª REGIÃO.



Na estrada desta vida, em um “beco sem saída”,
eu vivia, sempre, a caminhar.
Muitas vezes eu partia, sem saber para onde ia
e sem êxito para chegar.
Iludido pelo mundo, no peito um sofrer profundo,
não tinha razão para viver.
Muitas vezes perguntava aonde é que eu estava:
“O que é que eu, aqui vim fazer.”

Se Tu estás me ouvindo, Senhor;
Queira me responder.
Se eu seguir sozinho,
Eu sei que vou morrer.
Más se Tu vais comigo Senhor,
Eu sei que vencerei. E um dia,
Pela Fé, lá no céu eu entrarei.

Quando olhava meu caminho, todo cheio de espinhos,
Quase sempre a me machucar. Pensava, comigo mesmo:
“Por que é que eu não volto... quando é que vou conseguir parar?”
a resposta não achava, e ninguém me ajudava um
“atalho” encontrar. Eu parava na estrada, desistia da jornada e
não sabia mais voltar.
Derepente em meu caminho, eu avisto uma “estrada”, que jamais, pensava existir. Ela era tão perfeita, tão bonita e tão direita que minha alma chegou a “sorrir”. Eu dei uma “disparada” e não deixei que mais nada me impedisse de seguir. Eu estava tão contente por JESUS, humildemente, ir ali, me acudir.

Pr. José Pereira Sotéro

Nenhum comentário: