quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CASAR OU PERMANECER SOLTEIRO????

Nós cristãos já nos pegamos pelo menos uma vez na vida nos perguntando, questionando o que fazer em relação a nossa vida sentimental, casar ou permanecer solteiro, como diz um verbo popular: "não sei o que faço, caso ou compro uma bicicleta"....





Como cristão as vezes é melhor permanecermos solteiros, pois desta forma teremos mais tempo para Deus, para trabalhar em sua obra, fazer visitação em lares, hospitais, presídios, etc. Já a pessoa que casa fica com a metade do seu tempo preenchida no caso das mulheres pelas tarefas domésticas, filhos quando estes chegam, ou o homem batalhando para trazer o sustento para casa, uma partida de futebol com os amigos e muitos outros contratempos.

Responder a Deus ao chamado especial para á santidade pode ser uma grande fonte de força e consolação para uma pessoa solteira. A santidade é um chamado para sermos semelhantes a Deus e envolve o reconhecimento da posição que ocupamos como cristãos e da importância de Deus em nossa vida. Atender a esse chamado significa conhecer a Jesus e crer nele (Jo. 17:3). O fortalecimento espiritual que vem o conhecimento de Jesus nos capacita a realizar a obra de Deus no mundo e a encontrarmos a felicidade, independente de sermos casados ou não (Gl. 5:22).
Santidade não é fazermos a nossa própria vontade, agarrados ao nosso orgulho e ambição, mas, sim, deixamos que o Espírito Santo dirija a nossa vida, fazer com convicção tudo o que o Senhor nos direciona a fazer (Jo. 2:5). A santidade está diretamente relacionada em conhecermos a palavra do Senhor e colocarmos em prática, ou seja em obedecer seus mandamentos, santidade é muito mais que uma simples religiosidade partindo do nosso coração ou do nosso eu.
Quando aprendermos verdadeiramente a conhecer a palavra do Senhor e sermos praticantes da mesma, gozaremos da plenitude de sua Presença em nossas vidas. Ser santo, separado por Deus não significa que precisamos nos isolar dos outros, nem viver uma existência vazia e sem proposito.

Não será nossa escolha de casar ou permanecer solteiro que fará diferença em nosso relacionamento com Deus e sua Palavra, nossa comunhão com Deus, o que fará diferença será como vamos viver essa etapa de nossas vidas, podemos conciliar vida de casado com andar diário com Deus, trabalhar em sua obra e etc... Precisamos sim sermos bons mordomos do nosso tempo, veja a seguir alguns exemplos como administrar nosso tempo com sabedoria e ainda nos divertirmos em comunhão com a família e amigos.

CASADO OU SOLTEIRO

1 - Acordar orar e meditar na Bíblia
2 - Ir trabalhar, Estudar ou arrumar a casa
3 - Horário livre, fazer visita, Evangelismo, lazer com a família ou com amigos.
4 - O importante e o que você não pode esquecer é que tem que estar em constante oração e vigilância.

TANTO O SOLTEIRO COMO O CASADO PODE FAZER AS ATIVIDADES IGUAIS, O IMPORTANTE É SEPARAR SEMPRE UM TEMPO PARA ESTAR AOS PÉS DO SENHOR, BUSCAR SUA FACE, CRESCER EM SABEDORIA E CONHECIMENTO AO SENHOR. DESFRUTE DA SUA VIDA DE SOLTEIRO OU DE CASADO MAS NÃO ESQUEÇA QUE VOCÊ TEM QUE SER DIFERENTE DAS PESSOAS SEM CRISTO, DEUS TEM QUE ESTAR SEMPRE NO CENTRO DE SUA VIDA E ASSIM SERÁS UMA PESSOA FELIZ SOLTEIRO OU CASADO. DEUS TE ABENÇOE.

Rodiyéria Maciel Sotéro

Nenhum comentário: