quinta-feira, 5 de abril de 2012

COMO NAAMÃ?? COMO PEDRO?? COMO QUEM?????

2ª REIS 5:3 Disse ela a sua senhora: Oxalá que o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samária! Pois este o curaria da sua lepra.

Se você é como a maioria das pessoas, você acha que quando Deus faz algo importante ele usa pessoas importantes para fazê-lo, pessoas como Billy Graham, John Stott e muitos outros homens ou mulheres que foram muitos usados ou tiveram seus nomes escritos em algum livro ou algumas historias. o restante de nós apenas preenche os espaços até a volta de Jesus. Mas isto não é verdade.
Vemos muitas vezes nas Escrituras que Deus usa pessoas comuns para realizar certas coisas. Dê apenas uma olhada para os Profetas, tão diferentes do Antigo Testamento e os Discípulos do Novo Testamento.
A menina de 2ª Reis 5 era apenas uma serva, mas ela sugeriu corajosamente que Naamã fosse até o Profeta de Israel para ser curado. O que parece ter sido uma simples observação foi, na realidade, uma sugestão audaciosa. Ir para Israel significava para Naamã dar as costas aos deuses pagãos locais e suscitar criticas de seus conterrâneos, por colocar o poder militar da nação em risco.
Essa serva, cujo nome é desconhecido, poderia ter pago um alto preço por dar uma sugestão como aquela, mas sabia onde estava a verdadeira fonte de cura. Por causa da sua profunda preocupação pelo bem estar de Naamã, ela arriscou-se corajosamente, a fim de conduzi-lo a esta fonte, ao Único Deus Vivo.
Assim como essa jovem serva, vamos nos dispor a sermos usados por Deus para guiar nossa família e amigos a verdadeira fonte de esperança e cura. Deus precisa contar comigo, com você, vamos depender mais do poder de Deus para levarmos pessoas que estão perdidas aos pés do Pai.
Deixo esta pergunta aqui para nossa reflexão, queremos ser como quem?? Como Naamã que aceitou a sugestão e deu o passo necessário para a sua cura, queremos ser como Pedro, como Paulo ou queremos ser mais como Jesus???? Deus nos abençoe e um feriado abençoado para você.
Rodiyéria Maciel Sotéro

Nenhum comentário: