quarta-feira, 25 de abril de 2012

A GUERRA QUE MILITAMOS

2ª TM. 2:3,4, Deveremos sofrer como soldados de Cristo... EF. 6:12-16, Nossa luta, nossa guerra não é contra os homens nem contra o nosso próximo.



EXISTEM DIVERSOS TIPOS DE GUERRAS: Brancos contra os Negros, Ricos contra os Pobres, Mentira contra a Verdade, Amor contra o ódio... e assim vai acontecendo.
Nós como cristãos passamos por muitas guerras, conflitos até mesmo conosco mesmo, conflitos interiores, guerra contra o nosso irmão, o nosso próximo.

Na vida espiritual também é uma constante guerra, entre a carne e o Espírito, entre a alma renascida através de Cristo e contra o mundo de satanás.
A única diferença existente entre estas guerras, são as armas que iremos usar, pois tanto as armas quanto os inimigos são espirituais.
Os soldados
comuns estão lutando contra inimigos de carne e osso. Nós como Soldados de Cristo lutamos contra inimigos espirituais, contra os demônios enviados por satanás conforme está escrito em Efésios 6:12-16.
As inúmeras guerras entre Israel e seus inimigos são uma clara figura das diversas guerras que um cristão tem contra o mundo, os demônios e a carne desde o momento da sua conversão.
Salmos 140:7, nos diz que Deus nos protegerá no dia da Batalha.
Salmos 18:34, Deus adestra nossas mãos para a guerra.
1ª Timóteo 1:18, devemos militar a boa milicia da fé.
Não existe vitória sem batalha, sem guerra, precisamos estar preparados para esta guerra.
A Bíblia diz em Êxodo 13:17, que o povo de Israel poderia ter demorado apenas 40 dias para chegar na terra prometida, porém, eles não estavam preparados para enfrentar a guerra contra os Filisteus, portanto eles levaram 40 anos. Existia um caminho mais perto, porém, Deus os levou pelo caminho mais longo.
Como Soldados de Cristo precisamos tomar posse das armas adequadas e entrar na guerra espiritual como homens e mulheres vencedoras.
Para sermos um bom soldado de Cristo temos que romper com todo relacionamento com o mundo, com a vida pecaminosa que levávamos antes de nos rendermos a Cristo e nos consagrarmos totalmente a Deus. 2ª Coríntios 5:17, As coisas velhas j´=a passaram eis que tudo se fez novo...
Temos que agir como soldados valentes que luta contra os principados e potestades do ar e sairmos vencedores desta guerra rumo a vida eterna, e somente conseguiremos esta proeza se lutarmos com a espada do Espírito que é a Palavra de Deus.

Deus nos abençoe e nos revista de força e sabedoria para lutarmos a verdadeira guerra.
Abraços
Rodiyéria Maciel Sotéro

Um comentário:

"OBREIRO APROVADO" disse...

Sim, querida; a vida Cristã é uma batalha espiritual. Carne e sangue não vence essa luta. Ou conseguimos as "armas do Espírito" ou seremos derrotados e destruídos pelos nossos inimigos espirituais. Que o SENHOR nos oriente e capacite para esse combate. Amém ? M A R A N A T A !