segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

HOMEM DE TRAPOS

Isaías 53:4-5, Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
JESUS, transformou-se em um homem de trapo, sem beleza, sem formosura, as marcas dos nossos pecados que Ele carregou o deixaram totalmente deformado.... Aqui nestes versículos não é uma promessa de cura para todas as nossas enfermidades físicas, é muito mais do que isso! É uma promessa para nos curar, para nos libertar do nosso principal problema – O PECADO Dores, pecados, transgressões e iniqüidades, castigos, tudo estava sobre Ele e Ele levou tudo isto na cruz do Calvário. Eu costumo dizer que Jesus foi assassinado em nosso lugar, ele não morreu simplesmente, mas foi morto por amor a toda humanidade que vivia em trevas e através de Cristo pode ver a luz da salvação. Sua humildade ao aceitar cumprir à vontade de Deus nos são demonstradas aqui pela comparação de uma ovelha indo ao matadouro, que em silêncio, com o coração em angústia e opressão, se doou para que tivéssemos vida. Salmo 40:2, tirou-me de um poço de lama de pecados, deu-me nova vida, firmou meus pés sobre a rocha... Em Romanos 6:22, fomos livres do pecado, fomos santificados preparadose separados para a vida eterna. AGORA MINHA PERGUNTA!! Após todo esse processo que passamos, lavados, remidos, santificados, transformados, sim porque a Palavra do Senhor afirma em 2º Coríntios 5:17, que se alguém está em Cristo as coisas velhas,já passaram, a vida de pecado ficou para traz, foi sepultada e tudo se fez novo. Ai eu pergunto por que vivemos uma vida espiritual de mendigo, sempre abatidos, lamentando de tudo, murmurando de todos, como coxos mancando na presença do Senhor.. Permitimos nossa fé congelar.. Aí você pergunta: Como assim fé congelar? È quando tiramos nossos olhos de Deus e os fixamos nos problemas, nas feridas aberta em nosso coração e alma, quando deixamos a amargura, a falta de perdão imperar, viver mais do que a vida em abundância que Cristo nos promete. A RESPOSTA PARA ESTA PERGUNTA ENCONTRA-SE EM JOÃO 15: A VIDEIRA E SEUS RAMOS
Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. No momento em que nos tornamos carnais, deixamos de estar enxertados na Videira, deixamos de estar em Cristo e congelamos nossa fé, quando sentamos na Igreja e o louvor não faz mais diferença em nossa vida, a Palavra ministrada não entra nem em nossos ouvidos que dirá em nosso coração para fazer a transformação necessária, quando estou a frente cantando, dançando ou pregando e exijo a atenção do meu irmão que está assentado me assistindo ou batendo palmas, que no momento ele é a platéia que eu preciso, mas quando troco de lugar eu sou a platéia e meu irmão ou irmã que está á frente e nada que ele faz ou diz mexe com meu coração, tira minha atenção do celular, do facebook ou qualquer outro programa que estou acessando no momento, ou qualquer outra coisa que é mais atraente do que está sendo ministrado no culto... bom isso é estar com a fé congelada, é estar fora da videira, é ser o ramo que não dá frutos, é ser os galhos secos de uma árvore qualquer, é ser cego espiritual... Estar na Videira é estar no centro da vontade de Deus, é estar com a sua palavra guardada no coração. Assim como os ramos de uma arvore, de uma “videira” para ter vida ou dar frutos tem que estar na videira, da mesma forma o cristão deve estar em Jesus, ou então pagar o preço da morte espiritual, separação total de Deus.. CONCLUSÃO Como você está? Você está alicerçado na Palavra que traz vida, que traz transformação? Muitos se apegam em trechos da Palavra quando diz.. Vinde como estás. Nos últimos dias o amor de muitos esfriará.. e muitas outras palavras que nos agradam.. Deus nos chama sim, como estamos, mencionamos o versículo de salmo 40 nos tirou de um poço de pecados, mas não nos mandou continuar vivendo no pecado. Cristo derramou seu sangue, sofreu para nos libertar do pecado, todo e qualquer pecado, mas não podemos continuar pisando no seu precioso sangue com as mesmas atitudes erradas e os mesmos pecados.. Precisa acontecer uma mudança, deixar de ser um crente Raimundo um pé na igreja e outro no mundo.. Jesus não continua aquele homem de trapo, deformado, machucado, derramando lágrimas de sangue NÃO!! Ao ressuscitar ao terceiro dia Ele teve sua face totalmente restaurada, teve suas feridas curadas, voltou a ter seu semblante sereno.. VOCÊ não pode continuar do mesmo jeito, com as mesmas atitudes entra ano e sai ano e nada muda em sua vida... MUDANÇA, Jesus está voltando para levar a sua Noiva, uma Noiva lavada e remida, uma Noiva sem pecados, sem mácula.. será que eu, você nós nos encaixamos nessa Noiva, vamos subir com Ele ou vamos ficar rastejando em sua presença, nos lamentando, tendo pena, piedade de nós mesmos... VAMOS ACORDAR, TRANSFORMAÇÃO JÁ!!!!! Deus nos abençoe com uma semana de vitória!! Abraços no amor de Cristo, Rodiyeria Maciel Sotéro

Nenhum comentário: