sábado, 14 de abril de 2012

DEZ BOAS RAZÕES PARA PEDIR SABEDORIA A DEUS

Provérbios 23:12-23, vamos meditar nesta passagem toda mas ficará o versículo 23 impresso aqui:

VS, 23 Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento.


Se você pudesse escolher entre a riqueza e a sabedoria, qual escolheria?
A Bíblia nunca promete que o lucro financeiro nos dará, mais felicidade, mas sempre ensina que devemos pedir sabedoria. Pense na sabedoria como a habilidade de exercer bons julgamentos e discernir corretamente. Não seria maravilhoso possuir essa habilidade? Tudo o que temos que fazer é pedí-lo a Deus.
Provérbios 4:7, A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.

AS DEZ RAZÕES
1 - Ter longevidade, benção e honra. PV. 3:16 Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.
2 - Ter vida boa e pacífica. PV.3:17 Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.
3 - Desfrutar vitalidade e felicidade. Pv. 3:18 É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.
4 - Ser protegido.PV. 3:23 Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará.
5 - Experimentar repouso restaurador. PV. 3:24 Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares.
6 - Ganhar confiança. PV. 3:26 Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados.
7 - Viver em segurança. PV.4:6 Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá... e PV. 4: 12 Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçará
8 - Ser promovido. PV. 4:8 Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará
9 - Ser salvo do mal. PV. 2:10-12 Porquanto a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma, O bom siso te guardará e a inteligência te conservará; para te livrar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas.
10 - Ser guiado no caminho que deve seguir. PV. 1:5 "Para O sábio ouvir e crescer em sabedoria e o instruído adquire sábios conselhos".

EXTRAÍDO: A BÍBLIA DA MULHER QUE ORA

Vamos pedir ainda hoje a Deus que nos de sabedoria em tudo, sabedoria traz conhecimento, o conhecimento traz maturidade e crescimento, Deus precisa de homens e mulheres maduras em sua presença para exercer o ministério e o chamado que Ele fez a cada um de nós.
Tenham um final de semana abençoado pelo Senhor.
Rodiyéria Maciel Sotéro

Nenhum comentário: